Botafogo goleia Portuguesa, assume 2º lugar do grupo e se aproxima da semi

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Botafogo não precisou se esforçar muito para golear a Portuguesa por 4 a 1 nesta quinta-feira, no estádio Los Lários, em Xerém. Bruno Silva marcou duas vezes e viu Roger e Gilson darem números finais à partida - Willian Amendoim descontou. 

O resultado foi importante para o Alvinegro, que estava em situação delicada no grupo. O time chegou aos 10 pontos e se igualou ao Nova Iguaçu, mas superou o rival no saldo de gols. Assim, o Botafogo assume a segunda colocação e ficou muito próximo das semifinais da Taça Rio e Carioca.

Zaga da Portuguesa se enrola e Botafogo abre o placar

O Botafogo não teve muita dificuldade para abrir o placar. Belarmino se enrolou todo após cobrança de escanteio de Camilo e quase marcou contra. Luciano consegui evitar com boa defesa, mas viu Bruno Silva, livre, empurrar de cabeça para o fundo do gol: 1 a 0, aos 3min de jogo.

Botafogo retribui favor e cede empate ao adversário

Com o gol loco cedo, parecia que o Botafogo teria vitória tranquila. Faltou combinar com a defesa. Emerson Silva errou o bote e viu Romarinho ficar livre para finalizar de dentro da área. Gatito Fernandez fez boa defesa e no rebote Willian Amendoim deixou tudo empatado.

Bruno Silva mostra faro de artilheiro e volta deixar Botafogo em vantagem

A noite era de Bruno Silva. O volante mostrou seu faro de artilheiro nesta quinta-feira. Após abrir o placar, o jogador acertou bel chute de fora da área para recolocar o Botafogo na frente do placar. "É comum fazer os gols. Eu sempre cheguei dentro da área. É tudo fruto do trabalho que eu venho fazendo", explicou Bruno.

Artilheiro do Botafogo no Carioca, Roger deixa sua marca e garante vitória

Aos 10min do segundo tempo, o Botafogo resolveu a partida com Roger. O artilheiro do time no Carioca, com 4 gols, mostrou qualidade para, de cabeça, aproveitar cruzamento de Gilson e ampliar o placar. O gol foi importante para desempatar com o Nova Iguaçu e assumir a segunda colocação do Grupo B.

Montillo entra bem no segundo tempo e dá assistência para finalizar goleada

Poupado pelo técnico Jair Ventura, Montillo entrou no intervalo no lugar de Joel. O argentino estava com fome de bola e mostrou seu potencial. O camisa 7 foi o maestro da equipe e deu uma bela assistência para Gilson transformar a vitória em goleada.

PORTUGUESA 1 X 4 BOTAFOGO

Data e hora: 30/03/2017, quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio de Los Lários, em Xerém (Rio de Janeiro)
Árbitro:João Batista de Arruda
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Dibert Pedrosa Moisés
Cartões amarelo: Renan Fonseca, Gilson e Airton (BOT) Maicon Assis (POR)
Gols: Bruno Silva, aos 3min e 44min, e Willian Amendoim, aos 10min do primeiro tempo; Roger, aos 10min, e Gilson, aos 35min do segundo tempo

PORTUGUESA
Luciano; Belarmino (Adriano), Marcão, Rodrigo e Diego Maia; Marcinho Pitbull (Fabiano Oliveira), Muniz, Maicon Assis e Willian Amendoim (Silvano); Romarinho e Allan
Técnico: João Carlos Ângelo

BOTAFOGO
Gatito; Marcinho, Renan Fonseca, Emerson Silva e Gilson; Airton, Bruno Silva, Camilo e Fernandes (Guilherme); Joel (Montillo) e Roger (Sassá)
Técnico: Jair Ventura

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos