Topo

Milton Mendes tem receita para fazer do Vasco uma 'omelete de bacon'

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/03/2017 02h09

Não somente com o estilo, mas também com as tiradas, que o técnico Milton Mendes tem chamado a atenção no Vasco. E foi com uma inusitada analogia gastronômica que o treinador apontou de que maneira a equipe pode atingir seu ápice no Campeonato Carioca após a vitória pouco empolgante sobre o Boavista por 1 a 0 nesta quinta (30).

"Não deu para fazer muita coisa (por conta do temporal). A entrega está extraordinária. Falamos muito de comprometimento com eles. Para fazer uma omelete de bacon, é preciso a galinha e o porco. Queremos jogadores que deem a vida pela causa", ressaltou.

Apesar de admitir que a equipe não fez uma boa atuação em São Januário, Milton Mendes preferiu exaltar o resultado, que deixou o Vasco em uma situação um pouco mais confortável para buscar as classificações na Taça Rio e nas semifinais do Estadual.

“Foi uma vitória enorme. Esse 1 a 0 valeu muito. Vai nos dar confiança e tranquilidade para este último jogo. Estamos próximos do nosso primeiro objetivo, a classificação. Depois traçaremos objetivos maiores”, avaliou.

Sobre a polêmica da súmula que fez com que o zagueiro Jomar fosse tirado do jogo, o treinador concordou que era o melhor a se fazer. Ele elogiou o meia Julio dos Santos que teve de atuar improvisado no setor.

“O Julio entrou bem, fez um bom jogo. Ele jogou como eu queria, saiu jogando. Talvez falte um pouco de velocidade, mas tem um nível extraordinário. Sem dúvida tínhamos a consciência de que poderíamos colocar o Jomar, porque o que conta é a súmula. Mas decidimos que o melhor seria isso. Levou os três cartões amarelos”, disse.

O Vasco enfrenta neste domingo o Nova Iguaçu e precisa apenas de um empate para se classificar às semifinais do Campeonato Carioca. Já no caso de classificação na Taça Rio, a equipe pode até perder caso Volta Redonda e Portuguesa não vençam seus jogos.