Topo

Zagueiro tira bola em cima da linha e salva Vasco: "como se fosse gol"

Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/03/2017 00h01

O Vasco venceu o Boavista por 1 a 0 nesta quinta-feira em São Januário e ficou próximo da classificação para as semifinais da Taça Rio e Campeonato Carioca. Por muito pouco, porém, o Cruzmaltino não se complicou. O zagueiro Rafael Marques deixou o gramado como herói após tirar uma bola em cima da linha já nos acréscimos.

“Feliz pelo resultado. Com a chuva ficou difícil de jogarmos o nosso futebol, pois ficamos com a posse e abrirmos o time no campo. Para o zagueiro tirar uma bola dessa é como se fosse um gol. Feliz pela vitória”, explicou Rafael Marques.

Por conta de um erro na partida contra o Botafogo, o Vasco preferiu não escalar Jomar, que havia levado três cartões amarelos – um deles foi computado de maneira equivocada para Rafael Marques. Assim, o Cruzmaltino decidiu poupar o defensor e improvisou Julio dos Santos na posição.

“Primeira vez que jogo como zagueiro. Feliz por ter ajudado. Treinei assim por um tempo, mas tive a confiança do treinador e dos companheiros e fiz boa partida”, explicou. “Soube a tarde, acordei e vi o que tinha acontecido nas redes sociais. O Milton me chamou e disse que eu jogaria. Não é o normal, mas foi uma experiencia boa para mim”, completou o mais novo zagueiro.

Com o resultado, o Cruzmaltino saltou para a segunda colocação do Grupo C com dois pontos a mais que Volta Redonda e Portuguesa faltando apenas uma rodada para o término da fase de grupos.

Já em relação à classificação geral, o time foi para terceiro com 18 pontos, um a mais que o Botafogo e dois a mais que o Nova Iguaçu, adversário direto neste domingo em Moça Bonita.

Para ficar com a vaga nas semifinais do Estadual, basta ao Vasco empatar com a equipe da Baixada Fluminense.