Topo

Abel ressalta 'orgulho' do Flu, mas lamenta empate do Fla no final

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/04/2017 19h34

Com um compromisso importante pela Copa Sul-Americana durante a semana, o técnico Abel Braga optou por colocar uma equipe alternativa em campo no clássico contra o Flamengo. O Fluminense vencia até os 45min do segundo tempo e acabou sofrendo o empate em cabeceio de Willian Arão (1 a 1). O comandante tricolor lamentou o placar, mas se disse orgulhoso do time.

“Sofremos o gol com um jogador a mais. É a lição que tiramos. Por incrível que pareça, saímos com o sentimento de derrota. Mas não posso reclamar. Eles mostraram a confiança que eu tenho neles, que eles têm neles mesmos. O segundo tempo foi perfeito. Tivemos muito mais possibilidades de marcar do que de sofrer gols”, afirmou.

“Conseguimos passar e vamos para mais uma semifinal. Agora é pensar na quarta-feira. Um jogo importante contra o Liverpool-URU e no Maracanã. Nesse tipo de confronto eliminatório, temos que colocar a bola para dentro. Não pode ser como aconteceu contra o Flamengo. Chegamos algumas vezes e não fizemos o gol”, completou.

Na semifinal da Taça Rio, o Fluminense enfrenta o Botafogo, que tem a vantagem do empate. Já na semifinal do Campeonato Carioca, o adversário do Tricolor será o Vasco, desta vez com a vantagem do empate sendo da equipe das Laranjeiras.