Topo

Melhores times do Carioca, Fla e Flu se enfrentam em 'clássico sem valor'

Fluminense e Flamengo se enfrentam em Cariacica pela rodada final da Taça Rio - Montagem
Fluminense e Flamengo se enfrentam em Cariacica pela rodada final da Taça Rio Imagem: Montagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/04/2017 04h00

Flamengo e Fluminense são os melhores times do Campeonato Carioca - 26 e 25 pontos no geral, respectivamente. Já com vaga garantida nas semifinais e donos da vantagem do empate para chegar à decisão, os rivais se enfrentam neste domingo (2), às 16h (de Brasília), em Cariacica, para um clássico que não tem valor no que diz respeito ao título estadual.

O confuso regulamento do Campeonato Carioca proporcionou isso. Nem sequer o clima de revanche pela vitória tricolor nos pênaltis na final da Taça Guanabara está presente. Concentrado na partida contra o Liverpool-URU, pela Copa Sul-Americana, o Fluminense vai com uma equipe bastante modificada para o clássico.

“Não é uma equipe alternativa, mas confiamos. Por ter o regulamento desta maneira, temos de pensar na quarta-feira. Imagina só. Não tenho Scarpa, Douglas... Se perco o Sornoza, fica complicado. Tem situações que precisamos analisar”, explicou o técnico do Fluminense, Abel Braga.

Mesmo sem compromissos na próxima semana, o Flamengo também poupará alguns atletas. Jogadores mais cansados ou com risco de lesão foram poupados. Guerrero, Mancuello, Romulo, Réver e Mancuello nem sequer viajaram. Tudo para evitar problemas, mas também com o objetivo de seguir o trabalho de observação na temporada.

“Será um Fla-Flu diferente no que diz respeito aos condimentos do jogo. A própria Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) precisa reavaliar o que tem de positivo e negativo no Campeonato Carioca. Encaramos o jogo de forma muito séria e visualizamos uma oportunidade de testar o Flamengo para o Estadual e a sequência da Libertadores. Vamos com esse objetivo para o clássico”, encerrou o técnico do Flamengo, Zé Ricardo.

FLUMINENSE X FLAMENGO

Data/hora: 02/04/2017, às 16h (de Brasília)
Local: Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Daniel de Oliveira Pereira

Fluminense
Diego Cavalieri; Renato, Nogueira, Reginaldo (Renato Chaves) e Calazans; Luiz Fernando, Wendel, Marquinho e Marcos Junior; Osvaldo e Pedro
Técnico: Abel Braga

Flamengo
Alex Muralha; Pará, Donatti, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Berrío, Felipe Vizeu (Matheus Sávio) e Leandro Damião
Técnico: Zé Ricardo