Topo

Nenê chama Douglas de 'moleque' no Vasco e avisa: 'Tem que respeitar!'

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/04/2017 18h04

O clima esquentou em Moça Bonita entre o experiente Nenê e o jovem Douglas na partida entre Vasco e Nova Iguaçu. O bate-boca aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo quando o camisa 10 não gostou de não ter recebido um passe do volante. O meia passou a cobrá-lo e o garoto de 18 anos retrucou. Foi o suficiente para Nenê ficar enfurecido e, com o dedo em riste, gritar: “Tem que respeitar, seu moleque!.

O técnico Milton Mendes, que acompanhava tudo, tentou acalmar o meia, mas ele continuou reclamando. No intervalo, minimizou:

“Discussão de jogo, a gente tenta fazer o melhor para o Vasco. Quando a gente fala, tem que ouvir”, disse Nenê à Rádio Globo.

Quando o zagueiro Rafael Marques abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, Milton Mendes aproveitou o momento de comemoração para conversar a sós com Douglas.

Na etapa final, os ânimos se acalmaram após uma "dura" do treinador.

""Isso é simples: existe um comando. No vestiário, durante o intervalo, foi mostrado a eles onde está o comando. Existe o comando do presidente, e o meu dentro do vestiário. Vocês viram que no segundo tempo já não aconteceu nada. Foi totalmente ultrapassado. Então, o comando é meu. A responsabilidade é minha. Não vou admitir isso mais. Em um jogo de futebol, quando o jogo está quente, existem divergências. Agora, é preciso usar a inteligência e saber contornar, saber tornar positivo. Acho que saímos fortalecidos", disse Milton Mendes.

O Vasco venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0 e se classificou para as semifinais da Taça Rio e do Campeonato Carioca.