Topo

Vasco vence Nova Iguaçu e se classifica para semis da Taça Rio e Carioca

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/04/2017 17h52

O Vasco se impôs em Moça Bonita (RJ) e venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0 na tarde deste domingo. Com o resultado, o Cruzmaltino se classificou tanto para as semifinais da Taça Rio quanto do Campeonato Carioca.

Pela Taça Rio, o adversário do Cruzmaltino será o Flamengo, onde jogará com a vantagem do empate por ter sido o líder do Grupo C. Já nas semifinais do Estadual, o rival será o Fluminense e o Tricolor que poderá igualar no placar em função da melhor campanha na classificação geral.

Que chance!

Aos 25 minutos do primeiro tempo, Yago Pikachu perdeu uma chance inacreditável ao cabecear livre, quase na pequena área, para fora.

Humilhou

Aos 46 minutos do primeiro tempo, o habilidoso camisa 10 Wescley, do Nova Iguaçu, deu um lindo chapeu no lateral esquerdo Henrique, do Vasco.

Gol que o Pelé não fez

Nenê quase fez o chamado "gol que o Pelé não fez", ao chutar antes do meio de campo tentando encobrir o goleiro. A bola foi para fora,

Retorno do capitão

De fora há .... jogos, o zagueiro e capitão Rodrigo retornou à equipe neste domingo. Esta foi a primeira partida do experiente defensor sob o comando do técnico Milton Mendes.

Descanso

Desgastado fisicamente com a maratona de jogos, o meia Andrezinho, que vinha sendo titular, foi poupado contra o Nova Iguaçu.

Terno em Bangu

Sempre muito bem vestido, o técnico Milton Mendes não abandonou seu tradicional terno nem mesmo em Bangu, bairro que é considerado o mais quente do Rio de Janeiro.

Nos braços da galera

Estrela da equipe, o meia Nenê foi bastante tietado na chegada ao estádio Moça Bonita. Confira:

 

NOVA IGUAÇU 0 X 2 VASCO

Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: Iuri, Caio Cézar,Renan Silva (NOV); Rafael Marques, Jean (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Rafael Marques, aos 38 minutos do primeiro tempo (VAS); Yago Pikachu, aos 30 minutos do segundo tempo (VAS)

Vasco
Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo e Henrique; Jean (Wagner), Douglas, Nenê e Yago Pikachu (Manga Escobar); Kelvin (Julio dos Santos) e Luís Fabiano
Técnico: Milton Mendes

Nova Iguaçu
Jefferson, Vinícius Matheus, Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Menezes; Iuri (Renan Silva), Caio Cézar, Paulo Henrique e Wescley; Adriano e Marlon (Alex Souza)
Técnico: Edson Souza