Topo

Técnico do Fla defende Rafael Vaz e ainda não sabe quem escalar na Taça Rio

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/04/2017 19h09

O técnico Zé Ricardo saiu em defesa do zagueiro Rafael Vaz no Flamengo após o empate por 1 a 1 com o Fluminense, neste domingo (2), em Cariacica. O jogador cometeu algumas falhas em saídas de bola e ainda foi o atleta rubro-negro no qual a bola desviou no gol marcado pelo tricolor Wendel.
Rafael Vaz foi vaiado pela torcida e não passa pelo melhor momento na Gávea. Após o clássico, Zé Ricardo deu força ao atleta.

“O torcedor é exigente, mas a responsabilidade é toda minha. Peço para que os jogadores tentem a saída de bola construindo jogadas. Só fazemos ligação direta em último caso. Em alguns momentos, os atletas vão errar. O Rafael Vaz, o Márcio Araújo... São jogadores de alto nível. Eles continuarão ajudando o time dentro do que pensamos de futebol”, afirmou.

Já nas semifinais do Campeonato Carioca e com a vantagem do empate para chegar à decisão no duelo contra o Botafogo, o Flamengo tem pela frente no próximo final de semana o clássico diante do Vasco pela semifinal da Taça Rio. Neste caso, a vantagem do empate é do Cruzmaltino. A preocupação, no entanto, é rubro-negra.

Na quarta-feira (12), o Flamengo recebe o Atlético-PR, no Maracanã, pela Copa Libertadores. Como a Taça Rio se transformou em um torneio amistoso por conta do regulamento, o técnico Zé Ricardo nem sequer sabe o time que mandará a campo no clássico.

“Temos duas linhas de raciocínio. Vamos esperar a data do jogo contra o Vasco. Se houver necessidade de jogar com o que temos de melhor, faremos. Como também pode ser que não venhamos com todo mundo. Vamos aguardar. Para nós, seria interessante que a semifinal da Taça Rio fosse no sábado por conta do importante compromisso que temos pela Libertadores”, encerrou.