Luís Fabiano é suspenso por 4 jogos e perderá finais; Vasco recorrerá

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Bruno Braz/UOL

Luis Fabiano não teve vida fácil no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) em julgamento pela expulsão no clássico contra o Flamengo no último dia 26. O atacante foi suspenso por 4 jogos e desfalcará o Vasco na semifinal da Taça Rio e do Campeonato Carioca.

Luís Fabiano havia sido denunciado nos artigos 250, 258 e 243 (1º parágrafo) pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva e poderia pegar até 15 jogos de suspensão. Pegou dois no artigo 250 e outros dois no 258. Como o atacante já cumpriu um jogo de suspensão contra o Boavista, precisará de mais três.

Insatisfeito com o resultado do julgamento, o Vasco avisou que recorrerá da decisão e que tentará um efeito suspensivo para que o jogador esteja disponível já para o clássico deste sábado.

No entendimento do procurador-geral André Valentim, a "peitada" do atacante não foi um agressão e, sim, uma atitude contrária à disciplina (art. 250) e um ato hostil (art. 258). Quanto aos xingamentos relatados em súmula pelo árbitro, Luís Fabiano responderá por ofensa à honra do árbitro (art. 243, 1º). 

Bruno Braz/UOL

Súmula repercute e gera memes

Divulgação Ferj

A súmula do árbitro Luis Antônio Silva Santos repercutiu por conta da descrição do episódio e de seus ricos detalhes, que geraram até memes.

No texto, Índio diz que Luís Fabiano o chamou de "safado, moleque e mal-intencionado". Já o trecho sobre o encontrão do atacante gerou brincadeiras na internet: "...o jogador vem pra cima, tocando seu peito no meu, me levando desequilíbrio...".

'Presepada'

Na semana passada, ao UOL Esporte, o procurador-geral André Valentim já havia classificado o episódio de Luís Fabiano como uma "presepada".

""O histórico dele ate pesa, mas ele é primário no Rio. Tomara que ele tome tenência e pare de presepada".

Na seca

Paulo Fernandes/ Flickr do Vasco

Luís Fabiano ainda não balançou a rede pelo Vasco. Foram cinco partidas até aqui.

Atacante desabafou  nas redes sociais antes de julgamento no TJD

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos