Pikachu renasce com Milton Mendes no Vasco e volta à fase artilheira

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

Contratação que gerou mais expectativa em 2016, Yago Pikachu ainda não havia engrenado no Vasco. O 'lateral artilheiro' do Paysandu, que fez 62 gols pelo time paraense, passou a maior parte do ano passado na reserva de Madson. Quase negociado com o Goiás, ganhou uma sobrevida com o técnico Milton Mendes e agarrou a oportunidade.

Titular desde que o treinador assumiu o comando da equipe, o paraense retomou sua fase artilheira e balançou as redes nos últimos três jogos do Vasco.

Feliz pelo desempenho de seu atleta, Milton Mendes elogiou Yago Pikachu, que tem atuado como um meia-atacante.

"É uma felicidade ver um garoto humilde e trabalhador crescendo cada vez mais na posição. É uma função diferente, mas ele já havia feito antes. Nesse momento ele se destaca porque tem uma saída rápida, por isso tem mais chance de dar certo. Ele está no lugar certo, na hora certa. Está fazendo os gols. Ele é o culminante de tudo".

Desde que chegou ao Vasco, Yago Pikachu disputou 56 partidas e fez sete gols. O jogador, que é ídolo no Paysandu, foi comprado por um grupo de empresários ligados ao presidente cruzmaltino Eurico Miranda e repassado ao clube de São Januário. O polivalente atleta tem contrato até 2019.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos