Topo

Taça Rio? Fla só pensa em Libertadores e tem semana livre para isso

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/04/2017 04h00

O Flamengo só pensa na Copa Libertadores e no jogo da outra quarta-feira (12), contra o Atlético-PR, no Maracanã. Como o regulamento do Campeonato Carioca transformou a Taça Rio em uma espécie de torneio amistoso, o Rubro-negro pretende aproveitar a semana 'livre' para concentrar o elenco e corrigir os erros antes das decisões que estão por vir.

Apesar de algumas falhas nos últimos jogos, o Flamengo é o único invicto no Campeonato Carioca. Ainda que não tenha perdido, o time passou perto de resultados negativos e somou alguns erros no sistema defensivo. Os dois jogos contra o Fluminense na temporada serviram de exemplo. Eles apresentaram uma defesa com dificuldades diante de ataques velozes, especialmente na final da Taça Guanabara.

No empate por 1 a 1 em Cariacica, o Rubro-negro errou bastante na saída de bola. E, apesar de estar com uma equipe modificada, ainda apresentou problemas de criação em diversos momentos do clássico. Todos os pontos serão trabalhados pelo técnico Zé Ricardo. A ideia é usar a semana livre de treinamentos com a expectativa de unir o grupo e treinar para superar as dificuldades apresentadas em um momento no qual a temporada começa a engrenar.

A semifinal da Taça Rio contra o Vasco no próximo final de semana servirá apenas como teste. O comandante nem sequer sabe a escalação que mandará a campo. Vale lembrar que o resultado não terá qualquer influência na continuidade do Campeonato Carioca. O Rubro-negro já está na semifinal do Estadual e tem a vantagem do empate diante do Botafogo para chegar à final.

“A semana será super importante para o ritmo de jogo da equipe que entendemos ser a melhor para enfrentar não só o Carioca, mas a Libertadores, o nosso foco principal. Vamos esperar o posicionamento do departamento médico, mas a ideia é a de que todos estejam em condições de trabalhar durante essa semana cheia”, afirmou Zé Ricardo.

Principal jogador do Rubro-negro, o meia Diego está confiante no time para o duelo fundamental pela Copa Libertadores. O Flamengo precisa da vitória para voltar ao grupo de classificação na competição continental. Nada como dias sem jogos para a preparação ideal.

“Vejo a equipe preparada 100% para enfrentar o jogo como precisa ser. Vai ser difícil, como todos os compromissos da Libertadores. Mas acredito que estamos preparados para fazer uma grande partida”, encerrou.