Topo

Luís Fabiano não enfrentará o Fla mesmo com recurso do Vasco no TJD

Bruno Braz*

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/04/2017 17h09

Após publicação do acórdão, o Vasco entrou com um recurso nesta quarta-feira (5) no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) com o objetivo de obter um efeito suspensivo para Luís Fabiano, mas mesmo que o órgão acate, o atacante já está fora do clássico deste sábado com o Flamengo pela semifinal da Taça Rio.

"Luis Fabiano precisa cumprir metade da pena antes do recurso ser deferido ou não. Vai fazer falta, é a nossa grande referência no ataque, mas temos atletas que podem suprir a ausência do titular" ,declarou o vice de futebol Eurico Brandão.

O substituto de Luís Fabiano - que foi suspenso por dar uma "peitada" no árbitro Luís Antônio Silva Santos no jogo contra o Flamengo pela fase de grupos - ainda está indefinido. Isso porque o reserva imediato Thalles está com uma entorse no tornozelo esquerdo e é dúvida. Caso ele não tenha condições de atuar, Muriqui deverá ocupar a vaga.

Somente na final do Carioca

Caso o tribunal não conceda o efeito suspensivo, Luís Fabiano só poderá retornar ao time em uma possível final de Campeonato Carioca, isso se o Vasco passar pelo Fluminense na semifinal.

A "peitada" no árbitro Antônio Silva Santos, o Índio, rendeu ao atacante dois jogos de suspensão no artigo 250 e dois no 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

*Atualizada às 19h21