Topo

Suspenso após "peitada" no juiz, Luis Fabiano mostra abatimento no Vasco

Luis Fabiano no momento da expulsão; atacante reagiu ao gancho com abatimento  - EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Luis Fabiano no momento da expulsão; atacante reagiu ao gancho com abatimento Imagem: EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/04/2017 04h00

Contratação mais badalada do Vasco na temporada, Luís Fabiano desfalcará o Vasco no momento crucial da equipe. Suspenso por quatro partidas pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), ele só voltará a jogar no Carioca se o time for à decisão da Taça Rio e também do Estadual, e ainda assim apenas na partida derradeira. Afastado, Luis Fabiano tem demonstrado abatimento com a situação.

Luís Fabiano demonstra tensão durante seu julgamento no TJD-RJ - Bruno Braz / UOL Esporte - Bruno Braz / UOL Esporte
Luis Fabiano de cabeça baixa durante o julgamento que decidiu seu gancho
Imagem: Bruno Braz / UOL Esporte

Pessoas próximas ao atacante contaram à reportagem que ele não esperava ter um problema como esse logo no começo da passagem pelo Vasco e que está frustrado de não poder entrar em campo. Alçado ao posto de capitão do time, ele "peitou" o árbitro Luís Antônio Silva Santos no clássico com o Flamengo em Brasília (DF), foi expulso e por isso levou o gancho. 

Nas redes sociais, Luis Fabiano chegou a postar uma espécie de "resposta" aos críticos. "Já falaram mal de você? Já sei. O que você mais quer neste momento é ir lá, pôr o dedo bem na cara de quem falou, mandar ela repetir e ser muito gente para falar de você. Acertei? [...} Fica na sua, não se justifique, não entre nessa armadilha", dizia o post no Instagram. 

Luis Fabiano também demonstrou abatimento no julgamento que decidiu seu futuro. Enquanto Índio, como o árbitro Luiz Antônio Santos é conhecido, dava seu depoimento, o atacante ficou de cabeça baixa e fazendo sinais negatvos. 

Vasco abraça a maior contratação

Embora para muitos o experiente jogador tenha cometido um excesso, está longe de ser crucificado em São Januário. Antes mesmo do julgamento, que aconteceu no último dia 3, Fabuloso já tinha ganho um voto de confiança do técnico Milton Mendes ao ser mantido como capitão no importante duelo com o Nova Iguaçu, quando voltou da suspensão contra o Rubro-Negro. 

Punido no tribunal, o clube novamente lhe deu assistência e não pensou duas vezes em entrar com um recurso com a intenção de obter um efeito suspensivo para o jogador disputar as finais do Carioca.

Apesar da ação, tal documento só poderá ser julgado após o atleta cumprir metade da pena, o que já faz com que ele fique fora da semifinal da Taça Rio neste sábado, diante do Flamengo, no Maracanã.

“Vai fazer falta, é a nossa grande referência no ataque, mas temos atletas que podem suprir a ausência do titular”, declarou o vice-presidente de futebol Eurico Brandão, um dos responsáveis por sua contratação, demonstrando que Luís Fabiano tem o apoio da diretoria.

Numa tentativa de suprir sua ausência, Fabuloso pretende ir ao clássico deste sábado no Maracanã para apoiar seus companheiros.

Rodrigo: amigo e anfitrião

 

Jantar de boas-vindas #fabuloso #gero #amizade #ocaôsócomeçou

Uma publicação compartilhada por Rodrigo R3 (@rodrigooficial03)

 

em

Amigo desde os tempos de Ponte Preta, o zagueiro Rodrigo é quem tem sido o companheiro dos bons e maus momentos de Luís Fabiano. O defensor é uma espécie de anfitrião do atacante nestes primeiros meses no clube e no Rio de Janeiro, ajudando-lhe na adaptação.

É Rodrigo quem tem o enturmado junto ao grupo e o auxiliado em questões particulares, como caronas para os treinos e até mesmo na indicação de imobiliária para Fabuloso escolher sua casa. Suas esposas também são amigas e o quarteto costuma sair junto para jantares nos momentos de lazer.

Seca de gols

Outro fator que tem incomodado Luís Fabiano até aqui é sua seca de gols. Foram cinco partidas disputadas com a camisa do Vasco e alguns lances em que passou perto de balançar a rede. Após o jogo com o Nova Iguaçu, o último do atacante, Milton Mendes minimizou a situação:

“Acho que todos estão torcendo para ele fazer o gol. Falei com meu filho, que está em Portugal, e ele me disse que a única coisa que deixou ele triste foi o Luis Fabiano não ter feito o gol. Ele, de lá, está vendo o esforço. Não saiu agora, mas vai sair. Se não sair o dele, sai de outro. Isso é o mais importante”, disse o treinador.