Topo

Richarlison dá volta por cima e vira referência em time do Fluminense

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/04/2017 04h00

Ele custou R$ 10 milhões aos cofres do Fluminense, que adquiriu apenas 50% dos direitos econômicos. Richarlison, porém não conseguiu justificar a contratação logo de cara. Teve lesão grave, ficou alguns meses afastados e oscilou na volta. Mais ambientado nas Laranjeiras após a primeira temporada, o atacante agora assume papel de destaque e status de xodó dos tricolores.

Mesmo quando estava em fase complicada, em 2016, Richarlison já contava com o apoio de parte da torcida, que apostada na volta por cima. Apesar do desempenho aquém do esperado, era possível ver o potencial do jovem atacante de 20 anos.

Para dar início à volta por cima o mês passado com a seleção brasileira sub-20 foi fundamental. Ele virou titular e teve boas participações apesar dos resultados ruins que resultaram na queda de Rogério Micale.

De volta ao Fluminense, o atacante não decepcionou mais. Pelo contrário. Em 13 jogos pelo Tricolor, o atacante já balançou as redes em oito oportunidades – só está atrás do artilheiro Henrique Dourado, com 10. A diferença é que Richarlison também é fundamental nas assistências: cinco, uma a menos que o líder Sornoza, com 6.

Contra o Botafogo, o jogador ficou no banco de reservas, já que Abel escolheu os reservas para iniciar o duelo. Ele entrou no segundo tempo e precisou de apenas pouco mais de 30 minutos em campo para deixar sua marca. Ele sofreu pênalti e converteu com tranquilidade.

“Fico feliz pelo gol, mas triste pelo resultado. Levamos dois gols de bola parada, um deles estava impedido, mas isso não é desculpa. Vamos trabalhar forte, porque nós temos a Copa do Brasil e o Carioca pela frente. Vamos nos manter focados para atingir os nossos objetivos”, disse o focado atacante do Fluminense.

Campeão da Taça Guanabara, o Fluminense foi eliminado da Taça Rio e, agora, aguarda as semifinais gerais do Campeonato Carioca. Antes, porém, o Tricolor tem compromisso pela Copa do Brasil. Nesta quinta, a equipe encara o Goiás, no Serra Dourada.