Topo

Vasco consegue efeito suspensivo e Luis Fabiano encara Botafogo na final

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/04/2017 16h20

Luis Fabiano está confirmado para enfrentar o Botafogo na final da Taça Rio. O Vasco conseguiu efeito suspensivo nesta segunda-feira (10) após decisão tomada pelo auditor José Jayme de Souza Santoro.

O atacante havia sido punido com quatro jogos pela expulsão em clássico contra o Flamengo. Na visão do auditor, como já cumpriu metade da punição (dois jogos), pôde ser liberado para os próximos jogos

Segundo o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) o fato de ser a primeira passagem de Luis Fabiano pelo tribunal do Rio também contribuiu. “Assim, a pretensão agora passa a ter amparo legal, agregando-se a isso o fato de que se trata de atleta primário, conforme o informado pela Secretaria”, explicou o auditor no processo.

Com a decisão do auditor de suspender a pena, Luis Fabiano agora será julgado pelo Tribunal Pleno do órgão em aproximadamente 15 dias.

"Com relação a data de julgamento, não existe uma previsão, até porque não existem muitos recursos para processamento no pleno do TJD. Além disso, temos um feriado nesta semana e outro na próxima. Como o Pleno ocorre apenas às quintas, acredito que demore umas duas semanas [às vésperas das finais do Campeonato Estadual]", explicou o presidente do Tribunal, Marcelo Jucá.

O atacante do Vasco foi expulso após ‘peitar’ o árbitro Luís Antônio Silva Santos no clássico com o Flamengo em Brasília (DF), acabou expulso e levou o gancho de quatro jogos em julgamento pelo caso.

Segundo revelou o UOL Esporte, Luis Fabiano não esperava ter esse tipo de problema logo no seu início no Vasco e que está abatido com toda a situação. O mesmo abatimento já foi visto durante o julgamento. Enquanto Índio, como o árbitro Luiz Antônio Santos é conhecido, dava seu depoimento, o atacante ficou de cabeça baixa e fazendo sinais negativos.