Topo

Técnico do Botafogo diz que prefere ser o "patinho feio" do Brasileiro

O técnico do Botafogo, Jair Ventura, durante partida contra o Vasco - Vítor Silva/SSPress/Botafogo
O técnico do Botafogo, Jair Ventura, durante partida contra o Vasco Imagem: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

Do UOL, em São Paulo

16/04/2017 20h04

O técnico do Botafogo, Jair Ventura, não quer ser cotado como um dos favoritos a conquistar o título do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 13 de maio.

Depois do bom desempenho em 2016, o Botafogo faz um bom início de temporada. Passou pela pré-Libertadores, lidera o seu grupo na competição, com duas vitórias em dois jogos, e está na semifinal do Estadual do Rio.

Apesar disso, Ventura prefere conter os ânimos e entrar no Brasileiro sem qualquer tipo de favoritismo.

"Deixa a gente como patinho feio. Temos muito arroz e feijão para comer", disse o treinador após a derrota para o Vasco, por 2 a 0, neste domingo (16), no Engenhão, pela final da Taça Rio.

"Nós viemos de uma segunda divisão [ganhou a Série B em 2015] e requer um tempo. Isso se constrói gradativamente. Com o passar do tempo, nós vamos brigar de igual para igual com times tão tradicionais quanto nós. Hoje o Botafogo está com pagamento em dia, não tem um centavo atrasado", disse.

Jair foi efetivado como técnico do Botafogo em agosto de 2016. No Brasileiro do ano passado, ele conseguiu deixar o time na quinta posição, atrás apenas de Palmeiras, Santos, Flamengo e Atlético-MG.

"Eu estou fazendo quase um ano no Botafogo. Isso, numa equipe de ponta, não é fácil. Quem chega aqui já vai adquirindo competitividade. Nós vamos sempre lutar bastante, até o último minuto. Podemos encontrar dificuldades e limitações, mas não podemos deixar de lado a entrega", afirmou.

A próxima partida do Botafogo acontece na quinta-feira (20), contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela terceira rodada do grupo 1 da Libertadores.