Topo

Flu entra com mandado de garantia para realização de clássico no Maracanã

Partida entre Vasco e Fluminense ainda não tem local definido - Daniel Marenco/Folhapress
Partida entre Vasco e Fluminense ainda não tem local definido Imagem: Daniel Marenco/Folhapress

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/04/2017 18h11

O Fluminense entrou com um mandado de garantia pedindo que a semifinal diante do Vasco seja realizada no Maracanã. O pedido de liminar foi acatado por Marcelo Jucá, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

No despacho, ele pede que a “Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) determine o estádio do Maracanã como o local determinado para a realização da partida semifinal do Campeonato Carioca – Série A entre o Fluminense Football Club e o Club de Regatas Vasco da Gama, devendo a autoridade impetrada cumprir as regras inerentes ao que determinam os regulamentos acerca da condição de mandante do impetrante”.

Pelo regulamento do Carioca, os clássicos devem ser realizados no Maracanã, sendo o Nilton Santos a alternativa imediata em caso de impossibilidades.

Apesar da decisão favorável, o jogo já está cercado de polêmicas. Com contrato em vigor com a concessionária que administra o estádio, o Tricolor já avisou: não abre mão de ter a sua torcida ao lado direito das cabines de rádio. Por meio de sua assessoria de imprensa, o Flu informa "que o Fluminense quer que seja cumprido o regulamento que determina o jogo no Maracanã e dentro das condições contratuais”.

A outra semifinal, que vai ser disputada entre Botafogo e Flamengo, vai ser no Maracanã. A notícia já foi confirmada pela Ferj.