Topo

Zé Ricardo testa opções no Fla e acena com volta de Ederson após 9 meses

Ederson treinou normalmente e está perto de voltar aos jogos do Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Ederson treinou normalmente e está perto de voltar aos jogos do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/04/2017 13h11

Ederson não entra em campo há mais de nove meses pelo Flamengo. Desde 3 de julho de 2016, o camisa 10 rubro-negro trava seguidas batalhas contra as lesões. Mas, ao que tudo indica, ele finalmente está na reta final para retornar aos gramados e pode ser relacionado para a semifinal do Campeonato Carioca contra o Botafogo, domingo (23), às 16h (de Brasília), no Maracanã.

“O Ederson já está totalmente liberado para entrar em campo. Acreditamos que pode melhorar o condicionamento. É a etapa na qual ele está, mas ainda é cedo para tomar qualquer decisão”, afirmou o técnico Zé Ricardo, sem esquecer do meia Everton.

“Ele iniciou a fase de retorno ao campo e esperamos que ganhe confiança. Durante a semana, caso seja a opção, os dois podem ser utilizados”, completou.

Sem contar com Diego, que se recupera de cirurgia no joelho direito, Zé Ricardo estuda a melhor forma de escalar o Flamengo nos próximos compromissos. Nesta terça-feira (18), o comandante testou algumas alternativas no CT Ninho do Urubu e iniciou com três volantes - Márcio Araújo, Romulo e Willian Arão.

O técnico também observou Berrío na vaga de Gabriel e Mancuello no lugar de Romulo. A escalação foi a seguinte: Alex Muralha; Pará, Réver, Donatti e Renê; Márcio Araújo, Romulo (Mancuello) e Willian Arão; Trauco, Gabriel (Berrío) e Guerrero.

“Temos mais para avaliar. O nosso foco total é no Botafogo. É uma excelente equipe. O Jair realiza um trabalho acima da média. Não é promessa, já é uma realidade. Eles estão conquistando os resultados na Libertadores e teremos que jogar muito para chegar à final do Campeonato Carioca. Dentro disso, vamos com força total”, encerrou Zé Ricardo.