Topo

Conhece a "lenda do cavalo branco" de Milton? Isso significa muito no Vasco

Milton Mendes (e) orienta Guilherme (d): meia "montou cavalo branco" e será titular - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Milton Mendes (e) orienta Guilherme (d): meia 'montou cavalo branco' e será titular Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/04/2017 12h59

Mais uma vez as analogias de Milton Mendes deram o tom de sua coletiva no Vasco. Nesta sexta-feira, véspera da semifinal do Campeonato Carioca contra o Fluminense, o treinador voltou a usar “seu cavalo branco” para informar sobre a novidade no time para o clássico às 19h no Maracanã.

“Quando eu cheguei, o Guilherme Costa estava lesionado e eu tinha que optar por outros jogadores. A equipe estava bem e crescendo. Então mantive os jogadores e a nossa forma de jogar, mas o Guilherme entrou muito bem no jogo passado (final da Taça Rio), vinha demonstrando que pedia passagem, e eu sempre digo aos jogadores que, quando o cavalo branco passar, eles têm que montar, e ele montou”, disse o treinador, para informar que Guilherme entra na vaga de Andrezinho no meio de campo.

Esta não é a primeira vez que Milton Mendes utiliza a “lenda do cavalo branco” para analisar uma mudança na equipe. Quando confirmou Muriqui entre os titulares na semifinal da Taça Rio contra o Flamengo, ele também filosofou em cima do tema:

“Costumo dizer aos jogadores que as oportunidades são como um cavalo branco encilhado. Senta e vai. Caiu do cavalo, abre oportunidade para outro. Foi bem, vai seguir”.

O bom humor, aliás, deu o tom durante toda a entrevista coletiva. Após a imprensa repercutir a declaração do volante Jean, dizendo que os jogadores costumam dar notas para os ternos que traja à beira do campo, Milton brincou:

“Eles não são generosos com a nota, não. Eu estou achando que estou 9 e 10 e eles me dão 7 (risos)”.

Questionado se já havia escolhido o traje para a semifinal do Campeonato Carioca, ele deu a dica:

“Querem dar nota também? O jogo é à noite, não é? Então talvez seja um terno escuro...(risos)”.

Fluminense e Vasco se enfrentam às 19h deste sábado no Maracanã e o Tricolor joga com a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na classificação geral.