Topo

Goleiro do Fla provoca eliminados Vasco e Bota: "vão acompanhar pela TV"

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/04/2017 20h14

O goleiro titular do Flamengo, Alex Muralha, não perdeu a chance de provocar os rivais após sua equipe garantir vaga na grande final do Campeonato Carioca. Na saída do campo na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, neste domingo (23), o arqueiro fez piada com os eliminados no Estadual.

“Mais uma vez, para os que gostam de criticar o Flamengo, como Botafogo e Vasco, vão acompanhar a final pela televisão. Como eles gostam de fazer [provocar], estou retribuindo agora”, comentou Muralha, em entrevista ao canal Sportv.

Em 2015 e 2016, Vasco e Botafogo decidiram o Carioca – com o Cruzmaltino levando a melhor nas duas vezes. Em ambas as ocasiões, o Flamengo também foi algo da gozação dos rivais.

Somado a isso, Vasco e Botafogo são rivais do Flamengo em aspectos políticos. Os dois clubes são aliados da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), sempre atacada pelo Rubro-negro. Os ânimos ficam ainda mais exaltados por conta dessa divisão em tempos recentes.

Por fim, Muralha não esqueceu de falar da boa vitória sobre o Botafogo. “Debaixo de chuva, campo pesado, conseguimos fazer um jogo bom”, disse, brevemente.

Com o resultado positivo, o Flamengo carimbou a vaga para enfrentar o Fluminense na final dos dois próximos domingos – 30 de abril e 7 de maio. Os dois times não duelavam em um final carioca – com Vasco e Botafogo juntamente fora – desde 1991.