Topo

Guerrero lamenta chance perdida de marcar três gols e culpa gramado

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/04/2017 18h44

Grande destaque da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Botafogo, Paolo Guerrero poderia sair de campo neste domingo (23) ainda mais feliz. Com dois gols marcados, o atacante Rubro-negro desperdiçou a chance de um “hat-trick” (marcar três gols em uma mesma partida) com uma chance clara perdida nos minutos finais do jogo do Maracanã.

“O campo estava muito molhado, a bola veio quicando, fiquei com medo de chutar em falso. Tentei dominar e ele chegou rápido”, comentou o peruano, citando o fato de um jogador rival travar o chute em cima da hora.

Seria a primeira vez que o artilheiro faria três gols em um mesmo jogo pelo Flamengo. “Mas não tem problemas. Seguiremos trabalhando”, finalizou Guerrero.

Com os gols marcados no domingo, Paolo se igualou ao atacante Adriano, do Nova Iguaçu, como artilheiro do Campeonato Carioca: os dois têm nove gols marcados.

O jogador do Flamengo, por sua vez, ainda tem os dois duelos finais contra o Fluminense (dias 30 de abril e 7 de maio) para tentar se isolar na artilharia. Richarlyson, do Fluminense, também briga pelo prêmio e tem oito gols marcados. Quem vencer a corrida pela chuteira de ouro levará um prêmio de R$ 15 mil distribuído pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj).