Abel escala Fluminense que pega o Fla e diz não gostar de "cheirinho"

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Nelson Perez/Fluminense FC

    Abel já escalou os 11 titulares que vão ao campo no clássico de domingo

    Abel já escalou os 11 titulares que vão ao campo no clássico de domingo

Um pouco antes do treino desta sexta, o técnico Abel Braga fugiu um pouco do comum e já escalou o Fluminense que pega o Flamengo no domingo, às 16h, no Maracanã.

O tricolor avisou que vai mandar em campo um time formado por Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado.

Perguntado sobre o "cheirinho" de título, brincadeira que contaminou os rubro-negros na campanha do Brasileiro de 2016, o comandante tricolor brincou.

"Não gosto desse negócio de cheirinho, não. Cheirinho só se for de churrasco, é esse que eu gosto de sentir. Quando o vizinho está fazendo do lado e decido fazer também. Esse negocio de cheirinho no futebol é complicado", disse Abel.

Para o clássico deste domingo, ele disse que o time está pronto para enfrentar o principal rival, mas afirmou que pode tentar guardar uma surpresa para o técnico rubro-negro Zé Ricardo.

"A estratégia está montada. Amanhã vamos treinar muito isso. A equipe já esta de cor e salteado para vocês e para o torcedor. A gente vem conseguindo coisas que ninguém acreditava. Disputar quatro competições e poder estar ainda em todas, é um negócio inacreditável. O Flamengo vai começar de uma maneira e eu também. Dependendo do que acontecer vamos mudar. Sempre tem aquele fator que você quer surpreender, garantiu.

O treinador luta por seu terceiro título do Carioca como técnico tricolor, já que venceu em 2005 e 2012. Como jogador, ele levantou a taça em 1971, 1973, 1975 e 1976.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos