Topo

Técnico do Fla confirma ausência de Ederson; Donatti é dúvida contra Flu

O técnico Zé Ricardo está concentrado na decisão do Campeonato Carioca 2017 - Gilvan de Souza/ Flamengo
O técnico Zé Ricardo está concentrado na decisão do Campeonato Carioca 2017 Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/04/2017 12h46

Além do desfalque importante de Diego, o Flamengo também não terá o meia Ederson na primeira partida da final do Campeonato Carioca contra o Fluminense, domingo (30), às 16h (de Brasília), no Maracanã.

O zagueiro Donatti segue com dores musculares e pode ser mais um desfalque para o compromisso. Se for confirmada a ausência, Rafael Vaz formará a dupla defensiva com Réver.

“Ele voltou a sentir um probleminha. Tratamos com cuidado para que se recupere normalmente e seja utilizado”, afirmou o técnico Zé Ricardo.

Em treinamentos com o grupo, o meia Ederson, que não atua há mais de nove meses, teve novamente o retorno adiado pela comissão técnica. O Flamengo não deseja arriscá-lo em um jogo decisivo por conta do longo período de inatividade.

“O Ederson se recupera clinicamente, mas precisa estar 100% fisicamente para entrar em campo seguro. Outros atletas estão à frente dele em relação ao ritmo de jogo. Estamos em uma fase completamente aguda da temporada”, comentou.

Já o meia Everton, que ficou fora da partida contra o Atlético-PR, tem boas chances de ser relacionado. A tendência é a de que o Flamengo mantenha a base da equipe apresentada nos últimos jogos para o clássico contra o Fluminense. Alguns jogadores, no entanto, podem ser poupados.

“Sabemos o peso do jogo. É um título que desejamos muito e a ideia é ir com força máxima. Desejamos bastante o título, mas sabemos que um ou outro atleta pode necessitar ser poupado”, encerrou o técnico rubro-negro.