Topo

Saída à esquerda: Trauco e Léo são os coadjuvantes de luxo do Fla-Flu

Laterais de Fluminense e Flamengo são peças importantes nos times finalistas - Montagem/UOL Esporte
Laterais de Fluminense e Flamengo são peças importantes nos times finalistas Imagem: Montagem/UOL Esporte

Leo Burlá e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/05/2017 11h00

Embora estejam longe dos holofotes destinados a nomes como Guerrero e Wellington, os laterais-esquerdo Trauco e Léo têm sido peças fundamentais da dupla Fla-Flu no Carioca. Titulares de duas equipes que têm como ponto forte os jogos pelos lados, eles exibem números que só reforçam sua importância para os finalistas.

Contratado este ano, o peruano é o líder rubro-negro nos quesitos dribles e assistências, de acordo com o “Footstats”. Ele também desponta nos cruzamentos certos (5º), lançamentos (3º) e desarmes (4º).

A confiança de Zé Ricardo no camisa 13 é tamanha que ele já foi escalado até como “ponta”. Contra o Atlético-PR, pela Libertadores, ele atuou mais avançado e Renê ocupou seu lugar na lateral.

Pelo lado tricolor, Léo, que pediu para não ter mais o apelido “Pelé” incorporado ao nome, é cria de Xerém. Sem muita badalação, estreou pelo Fluminense em 2015 e se firmou no ano seguinte. Atualmente, ele é o único jogador de origem para a posição, o que aumenta ainda mais a sua relevância para o técnico Abel Braga. Em sua ausência, Léo é substituído por Marquinhos Calazans, meia improvisado na posição.

Uma das boas armas ofensivas do time tricolor, o jovem não tem decepcionado no Carioca e, assim como seu concorrente rubro-negro, exibe números que justificam a sua condição. Até o momento, o lateral é o que tem o 3º melhor índice em desarmes, e é o 5º maior driblador do elenco.

Em um jogo predestinado a abrir espaço para heróis pouco prováveis, Trauco e Léo aparecem como boas armas para a batalha final pelo título.