Guerrero é eleito craque do Carioca e desabafa: "Tem que ter colhão no Fla"

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

Artilheiro e campeão, o atacante Paolo Guerrero foi eleito o melhor jogador do Carioca de 2017. O anúncio foi feito durante evento realizado na noite desta segunda-feira, e o camisa 9 foi o mais votado por jornalistas. Cada premiado levou R$ 10 mil para casa.

"Privilégio ser o craque do campeonato. Agradeço aos meus companheiros. Vou dividir esse prêmio com eles. Mas o mais importante foi ser campeão. Não é para qualquer um, tem que ter colhão para jogar no Flamengo", desabafou o peruano após receber a premiação. 

São nove os eleitos da dupla Fla-Flu, que decidiu a competição, com o título indo para o Rubro-negro da Gávea após a vitória por 2 a 1. O Botafogo não teve nem um representante sequer.  A formação ideal foi a seguinte: Martín Silva (Vasco); Lucas (Fluminense), Réver (Flamengo), Henrique (Fluminense) e Trauco (Flamengo); Douglas (Vasco), Sornoza (Fluminense) e Diego (Flamengo); Richarlison (Fluminense), Guerrero (Flamengo) e Wellington Silva (Fluminense).

Apesar do Flamengo ter conquistado o título, foi Abel Braga do Fluminense quem levou o prêmio de melhor técnico. Zé Ricardo, do Rubro-negro, perdeu a disputa para o tricolor.

"Parabenizo o concorrente, que venceu de forma brilhante. Zé Ricardo foi um grande comandante. Sei como o Flamengo é gerido. Venceu quem tinha que vencer. Dois jogos sem nenhuma porrada, sem confusão. Que se tire algo do que esse Fla x Flu proporcionou. Fla x Flu tem que ser jogado no Rio, não em Manaus, Cariacica ou seja lá onde for", disse Abel Braga.

O Fluminense também foi premiado com a eleição de revelação da competição. Contratado junto ao Tigres, Wendel foi promovido pelo Fluminense nas categoria de base na atual temporada.

"Foi uma surpresa, não esperava o prêmio. Vou dar meu melhor no brasileiro", afirmou o volante.

Na categoria de melhor árbitro, uma curiosidade. Wagner Magalhães, que apitou a final e virou polêmica por supostamente ter comemorado gol do Flamengo, foi quem levou o troféu.

O evento da premiação do Carioca contou com um show de humor de Marcelo Marron, que chamou extrovertido Rodinei para subir ao palco. Autor do gol do título, o lateral direito até cantou para a diversão dos convidados.

Neste fim de semana, os clubes cariocas estreiam no Campeonato Brasileiro. No sábado, às 18h, o Flamengo recebe o Atlético-MG, no Maracanã. No domingo, o Fluminense  abre o dia, às 11h, contra o Santos, no Maracanã. Em seguida, o Vasco visita o atual campeão Palmeiras, às 16h, em São Paulo. Já o Botafogo vai até Porto Alegre encarar o Grêmio, às 19h.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos