Pelé exalta Vasco e ligação com RJ. Mas clube não envia representante

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Pedro Ivo Almeida/UOL Esporte

    Pelé falou várias vezes sobre o Vasco, que não tinha um representante no evento da Ferj

    Pelé falou várias vezes sobre o Vasco, que não tinha um representante no evento da Ferj

Pelé foi a grande estrela do lançamento do Campeonato Carioca. Em festa realizada no início da tarde desta segunda-feira (15) na Cidade das Artes, o Rei do Futebol foi apresentado como embaixador do Campeonato Carioca.

Com todos os holofotes em sua direção, falou bastante da ligação com o futebol do Rio de Janeiro, em especial com o Vasco. O clube de São Januário foi citado diversas vezes nos discursos.

"Explicando para os mais jovens. Meu pai jogava no Bauru, um deputado da época era presidente do Santos e me levou lá. Eu e mais uns garotos de Bauru. Estávamos no infantil e nos convidaram. Início da minha carreira, aos 15 anos, foi aqui no Vasco. Um combinado Santos-Vasco para jogar um torneio Rio-Sao Paulo. Joguei, me destaquei e fui convocado para a seleção para uma Copa Roca. Ganhamos. Foi aqui que a história toda começou. Tenho muito respeito e carinho pelo Rio", citou Pelé, repetindo sua relação com o Vasco mais duas vezes - durante discurso e entrevista.

No entanto, nenhum representante do Cruzmaltino estava presente ao evento para prestigiar a festa e o discurso do Rei. Flamengo, Botafogo e Fluminense, bem como o outros times menores, enviaram dirigentes ao lançamento oficial do torneio para 2018.

Procurados pela reportagem, integrantes da diretoria do Vasco informaram que não receberam nenhum ofício e não tinham confirmação do evento. A Ferj, por sua vez, confirmou que o convite foi enviado a todos os clubes, ressaltando a presença dos filiados no local.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos