Botafogo supera falha de Jefferson e arranca empate na estreia do Carioca

Do UOL, no Rio de Janeiro

O primeiro jogo do ano não foi como o Botafogo esperava. No debute do técnico Felipe Conceição, o time contou com uma falha de Jefferson e só empatou com a Portuguesa por 2 a 2 na estreia do Campeonato Carioca. Sassá marcou duas vezes para os visitantes, enquanto Brenner e Marcos Vinicius fizeram para o Alvinegro.

O Botafogo volta a campo no sábado, quando medirá forças com o Fluminense, às 17h, no Maracanã. Já a Portuguesa recebe o Madureira, também no sábado, na Ilha do Urubu.

Portuguesa abre placar em jogada ensaiada

Um dos pontos fortes do time de Jair Ventura, a defesa do novo Botafogo, comandado agora por Felipe Conceição, demorou apenas 9 minutos para levar o primeiro gol. Em jogada ensaiada de escanteio, os visitantes aproveitaram bobeada da defesa para abrir o placar. Sassá (não é aquele) aproveitou, meteu o pé na bola e venceu Jefferson na volta à titularidade.

Brenner perde gol incrível

Sem conseguir contratar um camisa 9, o Botafogo aposta em Brenner para ser o homem-gol. O jogador não conta com apreço por parte da torcida e não teve um bom início de jogo na estreia da temporada. Ele recebeu cruzamento de Gilson pela esquerda e, da pequena área, cabeceou em cima de Milton Raphael, ex-jogador do clube e que fez boa defesa para desespero das arquibancadas.

Jefferson falha feio e vê Portuguesa ampliar vantagem

O dia tinha tudo para ser especial para Jefferson, que voltava ao time titular após se recuperar de lesão e ganhar concorrência de Gatito Fernandez. Porém, o ídolo da torcida não estava em seus melhores dias e teve uma falha daquelas. Aos 35 minutos, Sassá chutou de muito longe e o camisa 1 não conseguiu fazer a leitura do lance. A bola, com efeito, bateu nas mãos do goleiro e morreu no fundo das redes: 2 a 0.

Botafogo diminui com Brenner após trapalhada de adversário

Se Jefferson falhou no segundo gol da Portuguesa, os visitantes também cometeram um erro grosseiro logo na volta do segundo tempo. Romarinho tentou afastar, mas errou a cabeçada e tocou com a mão na bola. Pênalti marcado e bem convertido por Brenner.

Luiz Fernando 'entra' no jogo e quase empata

Apagado no primeiro tempo, Luiz Fernando mostrou um pouco mais de futebol na etapa complementar. O jogador mostrou o faro de artilheiro que o tornou conhecido no Atlético-GO no ano passado. O gol só não saiu porque Milton Raphael fez grande defesa à queima-roupa e evitou o empate do Botafogo.

Botafogo pressiona e consegue reação no último lance

Apesar do gol logo cedo no segundo tempo, o Botafogo não conseguiu a reação esperada. O Alvinegro teve melhor rendimento na etapa complementar, mas parou no sistema defensivo da Portuguesa. Até os 48 minutos do segundo tempo, quando Marcus Vinicius aproveitou bobeada da zaga e deixou tudo empatado.

Apesar de reação, Botafogo deixa campo vaiado

Apesar do empate no último minuto, o Botafogo deixou o campo sob vaias da torcida na estreia do Carioca. O técnico Felipe Conceição terá muito trabalho para desfazer a má impressão criada no primeiro jogo.

BOTAFOGO 2 X 2 PORTUGUESA

Data e hora: 16/01/2018, terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Luiz Antônio Muniz de Oliveira
Cartões amarelo: Marcão, Jhonnatan e Cássio (POR) João Paulo (BOT)
Gols: Sassá, aos 9min, e 35min do primeiro tempo; Brenner, aos 8min, Marcos Vinicius, aos 48min do segundo tempo

BOTAFOGO
Jefferson; Arnaldo, Joel Carli (Marcelo), Igor Rabello e Gilson; João Paulo, Matheus Fernandes (Rodrigo Lindoso), Léo Valência (Marcus Vinicius), Luiz Fernando (Lucas Campos) e Rodrigo Pimpão (Ezequiel); Brenner
Técnico: Felipe Conceição

PORTUGUESA
Milton Raphael; Cássio, Luan, Marcão e Diego Maia; Muniz (Abuda), Jhonnatan e Maicon Assis (Philip); Sassá (Rayllan), Alexsandro e Romarinho (Manteiga)
Técnico: João Carlos Ângelo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos