Topo

Felipe Conceição diz que erros são "normais" e elogia reação do Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/01/2018 00h17

O Botafogo não teve um grande desempenho na estreia da temporada e só empatou com a Portuguesa, no Nilton Santos (Engenhão). Tanto que, apesar da reação e gol salvador de Marcos Vinícius no último minuto, o Alvinegro deixou o campo sob vaias da torcida. O técnico Felipe Conceição mostrou-se tranquilo na coletiva após seu debute como treinador nos profissionais.

Segundo ele, os erros cometidos pelo Botafogo nesse primeiro momento são “normais”. Mais que isso. Para o treinador, o Alvinegro errou até menos do que ele esperava. Felipe ainda elogiou a postura dos atletas, que conseguiram grande reação após estar perdendo de 2 a 0.

"A estreia foi além do que eu esperava. Sair com 2 a 0 contra e ter força de buscar o empate, apenas com 12 dias de trabalho, é formidável. E também foi importante a atuação dos jovens. Marcos, que fez o gol, não deixa de ser jovem. Ezequiel, Lucas, Marcelo. A equipe foi briosa, lutou até o final, lógico que, com 12 dias de preparação, você tem erros. É normal. Mas foram menores do que eu pensava", disse o treinador do Botafogo.

"A gente conseguiu, apesar de 2 a 0 contra, equilíbrio, trabalhar bem a bola e alternar as jogadas ofensivas de um lado e outro. Construímos muitas chances e conseguimos um empate merecido", completou Felipe Conceição.

Por fim, o treinador tratou de passar confiança a Jefferson. De acordo com o treinador, o goleiro será mantido entre os titulares mesmo com a volta de Gatito, que estava lesionado. Felipe Conceição disse que uma falha não mudará a decisão.

"Não tem dúvida com Jefferson. É o nosso goleiro, nosso ídolo. Lógico que tem disputa sadia, como em todas as posições. Assim como Jefferson errou, todos erraram passes. Jefferson fez boas defesas, e os atletas cresceram. Não é por causa de um erro que eu vou tirar o Jefferson", completou finalizou Conceição.

O Botafogo volta a campo no sábado, quando medirá forças com o Fluminense, às 17h, no Maracanã.