Topo

Ferj convoca trio, e Vasco pode levar jogo com Bangu para o Engenhão

Engenhão pode ser o palco da estreia do Vasco no Campeonato Carioca 2018 - Satiro Sodré/SS Press
Engenhão pode ser o palco da estreia do Vasco no Campeonato Carioca 2018 Imagem: Satiro Sodré/SS Press

Bruno Braz e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/01/2018 16h05

A instabilidade do clima político do Vasco pode tirar a estreia do time no Campeonato Carioca de São Januário. Sem um entendimento entre Eurico Miranda e seus opositores sobre responsabilidades e operação da partida após o fim do mandato do polêmico cartola – e a decisão da Justiça por uma gestão compartilhada –, o jogo pode ser transferido para o estádio Nilton Santos (Engenhão).

O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, convocou Eurico, Júlio Brant e Fernando Horta para uma uma reunião na sede da entidade a fim de definir o impasse.

Representantes de Júlio Brant, opositor e vencedor da eleição de novembro, procuraram a Ferj para resolver a situação após Eurico informar que não havia condições de assumir um jogo em São Januário.

“Quem paga o bilheteiro, o catraqueiro, o quadro móvel, a ambulância? Eu não vou assumir essa responsabilidade. E eu não governo com três. Muito difícil desse jogo ser realizado amanhã”, ameaçou Eurico Miranda.

Ao mesmo tempo, o outro grupo político já buscava um diálogo com a Ferj, que ofereceu até mesmo a operação móvel da partida.