Topo

Fla usa time sub-20 e vence Volta Redonda na estreia do Carioca com golaços

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/01/2018 23h38

O Flamengo não teve muita dificuldade para vencer o volta Redonda por 2 a 0 nesta quarta-feira, na estreia do Campeonato Carioca. O detalhe é que o time utilizou a garotada do sub-20 para dar mais tempo de preparação ao elenco principal. Lucas Silva e Pepê garantiram os três primeiros pontos com golaços.

O Rubro-negro volta a campo no domingo, quando receberá a Cabofriense na Ilha do Urubu. O Volta Redonda, por sua vez, visita o Bangu, em Moça Bonita.

Flamengo usa garotada por mais tempo de preparação a elenco principal

Como os jogadores do elenco profissional demoraram a entrar de férias por conta da final da Sul-Americana, o Flamengo decidiu utilizar a garotada em campo. Jovens que estão disputando a Copa SP foram trazidos para disputar a estreia do Carioca contra o Volta Redonda.

Na estreia, Lucas Silva pedala, marca e chora

O jogo estava sem muitas chances de gol e preso no meio de campo. Mesmo com jovens, era o Flamengo quem tentava tomar as ações do duelo. Quando o Volta Redonda foi para o ataque, o Rubro-negro encaixou um contra-ataque fatal. Arisco, Lucas Silva prendeu a bola, mas resolveu. Ele pedalou, driblou a marcação e chutou firme para abrir o placar. Na comemoração, um choro emocionado.

Dija Baiano perde melhor chance do Volta Redonda

Após o Flamengo abrir o placar, o jogo ganhou emoção. O último lance do primeiro tempo teve tudo para ser o de empate do Volta Redonda. Faltou só combinar com o jovem goleiro Gabriel Batista. Ele se esticou todo e evitou que o chute de Dija Baiano parasse no fundo das redes.

Marcelo capricha em cobrança de falta e acerta travessão

Logo nos primeiros minutos, o Volta Redonda quase buscou o empate. Em cobrança de falta, Marcelo acertou o travessão de Gabriel Batista, que apenas olhou. Os donos da casa apertam os jovens visitantes em busca do empate.

Quem não faz... Pepê amplia com golaço

O Vola Redonda teve duas chances para empatar, mas pecou na finalização. O Flamengo, por sua vez, estava em noite fatal. Se no primeiro chute a gol, o Rubro-negro abriu o placar, no segundo, ampliou. E foi um golaço. Pepê recebeu passe na entrada da área e acertou a gaveta: 2 a 0.

VOLTA REDONDA 0 X 2 FLAMENGO

Data e hora: 17/01/2018, às 21h45 (horário de Brasília)
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia
Cartões amarelo: Michel Benhami e Luiz Gustavo (VOL)
Gols: Lucas Silva, aos 34min do primeiro tempo; Pepê, aos 5min do segundo tempo

VOLTA REDONDA
Douglas Borges; Luis Gustavo, Daniel, Bruno Costa e Michel Benhami; Bruno Barra, Marcelo e Rafael Granja (Vinicius Pacheco); Fabinho Alves, Dija Baiano e Anselmo (André Duarte)
Técnico: Felipe Surian

FLAMENGO
Gabriel Batista; Klebinho, Thuler, Patrik e Ramon; Jonas, Ronaldo, Jean Lucas e Pepê; Lucas Silva e Wendel
Técnico: Carpegiani