Topo

Felipe Conceição exalta 1º tempo do Botafogo e pede paciência por evolução

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/01/2018 19h57

O Botafogo não teve bom desempenho e empatou sem gols com o Fluminense, neste sábado, no Maracanã. O técnico Felipe Conceição, no entanto, discorda da premissa e exaltou o desempenho da equipe no primeiro tempo, mas admitiu que o adversário foi melhor na etapa complementar.

Segundo o novo treinador do Botafogo, a equipe está dando indícios de que vai crescer no decorrer dos jogos e pede paciência para torcida, que verá algo diferente em relação a 2017, com Jair Ventura, quando o time jogava defensivamente em busca de uma bola.

“Estou muito satisfeito com o primeiro tempo, construindo algo novo em duas semanas... Já foi um sinal positivo", disse Felipe Conceição. "Fizemos um ótimo primeiro tempo, contra um grande técnico. Espero fazer um bom trabalho assim como o Abel fez ano passado com os jovens", completou o treinador.

Felipe insiste que o time apresentou uma evolução em relação ao jogo de estreia, diante da Portuguesa. Segundo ele, o fato de encarar o clássico com o Fluminense mostra que o Botafogo está no caminho certo.

"Acho que se a gente for comparar as partidas, enfrentamos uma equipe diferente. Não tivemos uma semana de trabalho. Hoje, achei que minha equipe foi superior. Na segunda etapa, o Flu foi melhor”, afirmou. "Jogadores jovens... A gente está construindo um futuro para o clube e precisamos sustentar aquele primeiro tempo nas próximas partidas", comentou.

Com dois empates nos dois primeiros jogos, o Botafogo soma dois pontos e ocupa a 4ª posição do Grupo C – fora da zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara. O Alvinegro volta a campo na quinta-feira, quando visitará o Macaé, no Moacyrzão.