Topo

Gum critica saída de Gustavo Scarpa e compara: "o Dourado sempre foi homem"

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

20/01/2018 20h41

Depois de perder Gustavo Scarpa, o Fluminense vai ficar sem outro jogador importante: o técnico Abel Braga revelou que o atacante já está com tudo certo para defender outro clube. Capitão do time tricolor, o zagueiro Gum analisou as saídas dos dois jogadores e criticou Scarpa, agora jogador do Palmeiras.

"Tem uma grande diferença do Scarpa e do Dourado. O Dourado sempre foi homem. Sempre honrou a camisa do Fluminense, buscou caminhos diferentes. Temos que enaltecer a atitude dele, de homem, de quem gosta do Fluminense, de quem não procurou a Justiça. Temos que deixar claro que ele, a todo momento, foi muito claro com todos no Fluminense e fez a pré-temporada conosco", afirmou Gum, após o empate por 0 a 0 com o Botafogo.

Gustavo Scarpa e Henrique Dourado ficaram insatisfeitos com o atraso de pagamentos nos últimos meses. Mas o meia nem se apresentou neste ano, entrou com processo na Justiça e conseguiu liberação para defender o Palmeiras. Já o atacante, apesar de mostrar o desejo de sair do Fluminense, treinou no clube até a última quinta-feira (18).

Gum valorizou a forma como Dourado agiu durante as negociações: "chegou um momento em que ele e as outras partes conversaram, entenderam que ele precisa resolver para ter a cabeça tranquila para jogar. Temos que entender que ele fez o melhor para o Fluminense, demonstrou gratidão e não procurou outros meios que ele poderia ter feito".

O zagueiro também elogiou os outros jogadores, que não entraram na Justiça, e entraram em acordo com a diretoria. Há uma promessa de pagar todas as dívidas ainda em janeiro.

“Os mais jovens estão todos cientes. Todos poderiam ter feito essa escolha de entrar na Justiça, mas ninguém fez isso. Todos nós estamos aqui, entendendo junto com a comissão técnica. Trabalhando e se empenhando ao máximo. O momento é difícil, mas sabemos que com trabalho, empenho, demonstrando que queremos passar por esse momento trabalhando, acreditando e crescendo”.

Após dois jogos, o Fluminense ainda não venceu e está na lanterna do Grupo C do Campeonato Carioca. Mas Gum está otimista: “nossa torcida vendo o empenho, o time melhorando a cada jogo. Temos certeza que logo eles vão estar nos abraçando, porque eles amam o Fluminense. Lutando sempre para que possam vir junto conosco para que fazer o Fluminense cada vez mais forte".