Topo

Zé Ricardo cobra projeto por continuidade do trabalho no Vasco

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/01/2018 19h48

Após a vitória por 4 a 2 sobre o Nova Iguaçu, o técnico Zé Ricardo deixou clara sua insatisfação com atual momento do Vasco. Com o novo presidente Alexandre Campelo no comando, o treinador falou grosso e deu seu recado. Se quiserem a continuidade do trabalho, é preciso apresentar um projeto.

A reclamação de Zé Ricardo faz todo sentido, já que não se sabe quem serão os nomes à frente do departamento de futebol. O treinador, por exemplo, quer saber quem será o gerente de futebol, cargo que faz elo entre jogadores e diretoria.

"Eu não falei sobre política nestes dias, até porque sou funcionário do clube e não tenho que falar sobre isso. Meu é dentro de campo. Mas tivemos dificuldades para chegar até aqui. Agora esperamos que as incertezas fiquem para trás. É preciso apresentar um projeto para o futebol, seja de curto, médio e longo prazo. O Zé Ricardo precisa entender o Vasco. Os jogadores estão sendo maravilhosos e precisam ser respeitados. Está evidente que precisamos tomar um rumo", disse Zé Ricardo

"Isso que eu quero do presidente, dos vascaínos. Nós que damos a cara a tapa, técnico e jogadores. Esse é o momento de falar. Está começando uma nova era no Vasco. Precisamos saber quem será o gerente, a quem vamos recorrer quando os problemas surgirem. Se temos problemas, temos que remar para o mesmo lado. Assim vamos sair da situação. Se não tiver projeto, fica difícil falar em continuidade", completou o treinador do Vasco.

O Vasco volta a campo na quarta-feira, quando visitará a Cabofriense, em Bacaxá, em Saquarema. O Cruzmaltino soma três pontos após as duas primeiras rodadas e ocupa a 3ª posição do grupo B da Taça Guanabara.