Vinicius Jr. sai na frente por condição física, mas Carpegiani pede cautela

Do UOL, em São Paulo

O Flamengo venceu a Cabofriense por causa de um gol de Vinicius Jr., neste domingo (21), mas o técnico Paulo César Carpegiani não pareceu se empolgar demais com a boa atuação do garoto de 17 anos, que em 2017 foi constantemente pedido pelos torcedores ao técnico Rueda. Ele disse que o atacante só foi titular porque está bem fisicamente e ainda precisará conquistar espaço no elenco.

Em 2017, Vinicius foi reserva na maioria dos jogos. Questionado se isso iria mudar em 2018, Carpegiani não quis prometer nada: "eu tenho a maior obrigação de fazer com que os jogadores disputem posições. E eles vão ganhar a posição em campo. Quando outros tiverem condições, aquele que estiver melhor vai jogar. Independente de estar subindo da base ou não. A gente tem que pensar no Flamengo. Tem um pessoal saindo da pré-temporada ainda, então o Vinicus está em melhores condições físicas, porque não vinha jogando tanto no ano passado. O Vinicius vai ser tratado como os demais e farei justiça".

Outro problema que envolve Vinicius é a possibilidade dele sair no meio do ano, pois já está vendido ao Real Madrid. O atacante se recusou a falar muito sobre isso na zona mista depois da vitória. Já Carpegiani destacou esse fato, mas com uma ressalva: afirmou novamente que o garoto precisa disputar posição no elenco.

"Eu estou conhecendo o Vinicius agora. Antes, só vi na TV. Mas só pelo valor da transação, por tudo que representa, aí está o grande valor. O Real não ia fazer esse investimento se ele não tivesse a qualidade que tem. Ele vai ter tempo para disputar posição, jogar e deixar saudade".

Sem falar sobre a saída do Flamengo, Vinicius preferiu comemorar o fato de jogar com muitos jovens formados nas categorias de base do clube. "Fico feliz com a rapaziada da base vindo para ajudar. Tivemos dificuldades no início, mas é normal".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos