Topo

Recheados de garotos, Fla e Vasco fazem clássico morno e ficam no 0 a 0

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/01/2018 18h54

Em má situação na Taça Guanabara, o Vasco entrou com força total para enfrentar um time cheio de garotos do Flamengo, neste sábado (27), no Maracanã. Mas nem assim o time cruzmaltino conseguiu vencer. O clássico ficou empatado por 0 a 0 em um jogo de baixo nível técnico.

Dessa forma, o Vasco ficou em 5º lugar no Grupo B, com quatro pontos. O Fla tem 10, é líder e está praticamente classificado.

O 1º tempo do jogo teve poucas emoções. O Flamengo teve mais posse de bola e também a melhor chance de gol, parada por uma defesa de Martín Silva, mas foi só isso. O Vasco tentou ser perigoso em contra-ataques, mas errou demais.

O 2º tempo começou melhor, com pressão do Flamengo no ataque. Paquetá não conseguiu finalizar em duas boas oportunidades. Vizeu foi travado após uma boa jogada. A pressão no final foi flamenguista, mas Vinicius Jr. perdeu a melhor chance do jogo. 

Erro de Vinicius Jr.

Aos 42min do 2º tempo, Vinicius teve grande chance de decidir o clássico. Ele foi lançado por Marlos Moreno, ficou frente a frente com o goleiro Martín Silva, mas chutou para fora.

"Fica, Eurico"

Durante o 2º tempo, a torcida do Flamengo provocou o rival com o grito de "Fica, Eurico", lembrando do ex-presidente vascaíno com ironia.

O pior: Rômulo

O volante estava nitidamente fora de ritmo e contribuiu para o rimo de jogo lento do meio-campo flamenguista. Saiu vaiado pela torcida.

Estreia

Marlos Moreno, reforço do Flamengo para 2018, fez estreia neste sábado. Ele entrou no jogo aos 18min do 2º tempo. 

Paulinho x Vinicius Jr. e Lucas Paquetá

Jovens com muito potencial, eles brilharam na Seleção Brasileira Sub-17 e fizeram um duelo interessante neste sábado. Vinicius e Paulinho tiveram bons momentos, mas ninguém brilhou.

Cuéllar x Evander

Aos 8min do 2º tempo, os dois trocaram empurrões no meio-campo. Mas o camisa 10 do Vasco fingiu que levou um tapa na cara e se jogou.

Curiosidade

Depois que Rômulo foi substituído, ele entregou as chuteiras que estava usando para Jonas, que as calçou e ficou no banco de reservas.

Olé

No começo do jogo, Paulinho deu um belo "rolinho" no zagueiro Rhodolfo, mas sofreu falta logo em seguida.

Confraternização

Ex-funcionários do Flamengo, o técnico Zé Ricardo e o diretor Paulo Pelaipe confraternizaram com funcionários do clube rubro-negro quando chegaram ao Estádio do Maracanã

FLAMENGO x VASCO

Local: Estádio do Maracanã
Data: 27/01/2018
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo 
Cartões amarelos Desábato (VAS), Renê (FLA), Rhodolfo (FLA), Jean Lucas (FLA), Vinicius Jr. (FLA), , Yago Pikachu (VAS), Riascos (VAS)

FLAMENGO
César; Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Cuéllar, Rômulo (Marlos Moreno) e Everton Ribeiro (Jean Lucas); Vinicius Jr., Lucas Paquetá e Felipe Vizeu (Lincoln).
Técnico: Carpegiani

VASCO
Martín Silva; Yago  Pikachu, Erazo, Ricardo e Henrique; Wellington e Desábato; Wagner, Evander (Rildo) e Paulinho (Caio Monteiro); Andrés Rios (Riascos)
Técnico: Zé Ricardo