Topo

Fla e Bota costuram acordo por Nilton Santos, mas semi será em V. Redonda

Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, receberá clássico de sábado (10) - Júlio César Guimarães/UOL
Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, receberá clássico de sábado (10) Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Leo Burlá e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/02/2018 16h39

O confronto entre Flamengo e Botafogo, no próximo sábado (10), pela semifinal da Taça Guanabara, será no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). 

Os clubes caminharam rumo a um acordo para a utilização do estádio Nilton Santos (Engenhão) pelo Rubro-Negro ao longo da temporada, mas alguns pontos ainda indefinidos impediram que o jogo do próximo final de semana já fosse na casa alvinegra. Ao Sportv, o presidente Eduardo Bandeira de Mello disse que os donos da casa ventilaram até descaracterizar o estádio para que houvesse uma sensação de "mando compartilhado"

Como os estádios dos clássicos do Carioca devem ser uma decisão conjunta entre os clubes, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) teve de entrar em campo para ajudar em uma composição. Antes uma possibilidade que parecia remota, o Nilton Santos ganhou força após uma aproximação dos presidentes Eduardo Bandeira de Mello e Nelson Mufarrej, ambos presentes em um evento na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

“O diálogo é muito bom. E tem que ser assim. Estamos alinhando pontos, será bom para todos”, disse o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, na última segunda-feira (5), após encontrar o mandatário do Botafogo, Nelson Mufarrej em evento na CBF.

Alternativa ventilada inicialmente, o Mané Garrincha, antes descartado, voltou à pauta nesta terça-feira. O tempo curto até o jogo inviabilizou a mudança para a capital federal.