Topo

Flamengo vence o Boavista e conquista seu 21º título de Taça Guanabara

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/02/2018 18h56

O Flamengo manteve sua ampla hegemonia e conquistou seu 21º título de Taça Guanabara ao vencer o Boavista por 2 a 0, neste domingo, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). Os gols foram marcados por Kadu (contra) e Vinícius Júnior.

Com mais um caneco, o Rubro-Negro ampliou ainda mais a distância para os rivais em termos de título da competição. O Vasco é o segundo com 12.

Por ter conquistado a Taça Guanabara, o Flamengo já garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Carioca.

Deus nos acuda!

Aos 9 minutos do primeiro tempo, o Flamengo alçou uma bola para a área e um bate e rebate tremendo aconteceu. O time de Bacaxá conseguiu afastar o perigo. O Twitter do Boavista ficou tenso!

Réver salva

Aos 24 minutos do primeiro tempo, o Boavista cruzou da esquerda, Lucas desviou na primeira trave e Leandrão estava pronto para completar ao gol, mas Réver surgiu e salvou a pátria rubro-negra.

Linda defesa!

A resposta do Flamengo foi praticamente imediata e veio dois minutos depois uma linda cobrança de falta de Diego. O goleiro Rafael se esticou todo e fez uma grande defesa. 

Kadu salva

Aos 32 minutos do primeiro tempo, a zaga do Boavista afastou mal um cruzamento e deu rebote para Diego que, da marca do pênalti, pegou de primeira. O goleiro Rafael já estava batido, mas o zagueiro Kadu salvou. 

Lamentável!

Quando o goleiro Rafael cobrava tiros de meta, a torcida do Flamengo emitia gritos homofóbicos. O ato já gerou punições no futebol mundial.

Em dose dupla

Aos cinco minutos do segundo tempo, por duas vezes o Flamengo quase abriu o placar. Em duas jogadas de Éverton Ribeiro. Primeiro, ele lançou Paquetá que finalizou em cima de Rafael. No rebote, cruzou e Dourado cabeceou para fora.

Gol contra

Aos 19 minutos do segundo tempo, Diego realizou um cruzamento da esquerda, Réver cabeceou para trás e Kadu, desatento, empurrou contra a própria meta. 

Casquinha de Vinicius Júnior para o gol

Aos 32 minutos do segundo tempo, Éverton Ribeiro alçou bola na área e Vinicius Júnior deu uma leve casquinha, confundindo o goleiro Rafael e aumentando o placar para o Flamengo.

Bonitão!

Antes da bola rolar, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou uma foto da Taça Guanabara. Veja no detalhe:

Ex-rubro-negros

O Boavista tem quatro jogadores que já atuaram pelo Flamengo: Fellype Gabriel, Erick Flores, Julio César e Gustavo Geladeira.

Foi para o jogo!

O experiente atacante Leandrão, ex-Vasco, Botafogo, entre outros, era dúvida para a partida por conta de uma lesão, mas o jogador foi para o sacrifício e entrou em campo.

FLAMENGO 2 X 0 BOAVISTA
Local:
Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data/Horário: 18/2/2018, às 17h
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Silbert Faria Sisquim
Cartões amarelos: Henrique Dourado (FLA); Douglas Pedroso, William Maranhão, Erick Flores (BOA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Kadu, aos 19 minutos do segundo tempo (contra - FLA); Vinicius Júnior, aos 32 minutos do segundo tempo (FLA)

Flamengo
César, Pará (Rodinei), Rhodolfo, Réver e René; Cuéllar, Diego e Lucas Paquetá (Vinicius Júnior); Éverton, Éverton Ribeiro e Henrique Dourado
Técnico: Paulo César Carpegiani

Boavista
Rafael, Thiaguinho, Gustavo Geladeira, Kadu Fernandes (Elivélton) e Júlio César; William Maranhão, Douglas Pedroso, Fellype Gabriel (Claudio Maradona) e Erick Flores; Lucas e Leandrão (Tartá).
Técnico: Eduardo Allax.