Topo

"Será uma grande prova", diz Carpegiani após 'teste' para Libertadores

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/02/2018 22h23

Paulo César Carpegiani tem gostado do futebol apresentado pelo Flamengo. Ainda faltam alguns ajustes, mas o time encorpa aos poucos. Após a goleada por 4 a 0 sobre o Madureira, no último teste com a equipe completa antes da estreia na Copa Libertadores, o comandante revelou suas impressões sobre o Rubro-negro.

“No futebol, o que adianta é ganhar e convencer. Não tenho a preocupação de um futebol vistoso. Na medida em que se está com o time ajustado, com a técnica que temos, é natural que as coisas aconteçam.  Estamos na porta de uma Libertadores. Será uma grande prova”, afirmou.

“A nossa equipe é técnica e criativa. Mas a exigência de uma Libertadores é maior. É outra responsabilidade. Criamos muitas oportunidades e fomos agressivos desde o início contra o Madureira. Mas, no computo geral, ainda nos falta alguma coisa. Sabemos que temos dificuldades”, completou.

A estreia na Copa Libertadores será na próxima quarta-feira (28) contra o River Plate-ARG, às 21h45h, no estádio Nilton Santos. Além das dificuldades do adversário, o Flamengo terá de driblar o fato de jogar com os portões fechados.

Para poupar o time, o clássico do próximo sábado (24) diante do Fluminense, na Arena Pantanal, será disputado com uma equipe prioritariamente reserva. Apenas o zagueiro Juan e o goleiro Diego Alves estarão com a delegação.