Topo

Marcos Jr. se consolida no ataque e mostra faro de artilheiro no Flu

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/02/2018 04h00

O Fluminense passa por uma severa reformulação. Devido à delicada condição financeira, teve de abrir mão de jogadores importantes como Gustavo Scarpa, Henrique Dourado, Henrique e Diego Cavalieri. Neste cenário, a base tem sido fundamental e nomes já conhecidos da torcida, agora, tem papel fundamental.

O principal deles é Marcos Júnior. Ele iniciou a temporada como reserva, mas ganhou a posição já na segunda rodada diante do Botafogo. As boas atuações têm sido traduzidas também em números. Após sete jogos, ele já marcou quatro gols e tem agradado em cheio a torcida.

Na última quarta-feira, seu nome foi um dos mais exaltados pelas arquibancadas antes mesmo do jogo começar. Após fazer dois gols em seis minutos e praticamente garantir a vitória, o atacante foi ainda mais comemorado pelos tricolores: “ah, é Marcos Júnior”.

O técnico Abel Braga comentou que a tal reformulação feita no início do ano foi importante para o Fluminense se organizar. Marcos Jr tem tirado proveito, mas a tranquilidade nos bastidores faz com que tudo flua com mais naturalidade.

“Eu que vou dizer se a torcida tem de gritar ou não? Fui chamado muitas vezes de burro. Em algumas, até fui. Mas era tentando acertar. Treinador tem de passar por isso, jogador também. É Fluminense. Agora, a gente tem só notícia boa. Tudo calmo, salários em dia. Retaguarda é espetacular do Autuori, que tem boa relação com a direção. A gente sempre tenta o máximo”, disse o treinador.

Após golear o Bangu e somar três pontos na estreia da Taça Rio, o Fluminense volta a campo no sábado, quando medirá forças com o Flamengo, na Arena Pantanal.