Topo

Botafogo muda time e vence na estreia de Valentim com golaço de chileno

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/02/2018 21h25

Alberto Valentim não esperou muito tempo para dar sua cara ao Botafogo. Logo na estreia, o treinador realizou seis mudanças em relação ao time de Felipe Conceição. Gatito Fernandez, Marcinho, Moisés, Lindoso, Ezequiel e Kieza ganharam a vaga de titular. O time deu boa resposta e venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1 nesta quinta-feira, em Edson Passos.

Kieza e Léo Valência fizeram os gols da partida (Dieguinho descontou). O segundo, marcado pelo chileno, foi uma pintura. O camisa 10 bateu falta com extrema categoria no ângulo direito do goleiro do Nova Iguaçu. Com 3 pontos, o Botafogo volta a campo no domingo, quando receberá a Cabofriense, no Nilton Santos (Engenhão).

‘Novatos’ brilham, e Bota abre placar

E o primeiro gol saiu justamente dos pés de três jogadores que ganharam oportunidades entre os titulares. Marcinho recebeu na ponta direita e deu belíssimo passe de três dedos para Ezequiel, que brigou pela bola e cruzou na medida para Kieza tirar do goleiro e abrir o placar aos 17min: 1 a 0.

Léo Valência desencanta com pintura de falta

Um dos jogadores mais criticados pela torcida, Léo Valência finalmente deu sinal de vida. Desde o ano passado, quando foi contratado junto ao Palestino, o apoiador não conseguia engrenar. Prova disso é que o primeiro gol do jogador com a camisa do Botafogo só saiu nesta quinta-feira. E foi um golaço. O camisa 10 bateu falta com extrema categoria e ampliou o placar.

Pimpão quase amplia com ‘sem pulo’

Bem em campo, o Botafogo ficou mais leve com os gols. Até quem vinha sendo pressionado pela torcida passou a se soltar em campo. Rodrigo Pimpão, inclusive, tentou fazer um golaço aos 37min. O atacante pegou de primeira um cruzamento da esquerda, mas a bola desviou na defesa do Nova Iguaçu.

Kieza faz jogada de camisa 9, mas manda para fora

A torcida estava com saudade de ver um camisa 9 em ação com a camisa do Botafogo. Kieza parece estar provando sua capacidade nesses primeiros jogos. Após abrir o placar, ele quase ampliou no segundo tempo. O jogador recebeu na entrada da área, dominou e preparou para o chute, que saiu um pouco mais aberto do que deveria e apenas tirou suspiro dos alvinegros.

Arnaldo vacila e Nova Iguaçu desconta

O início de temporada não tem sido nada bom para Arnaldo. Dois minutos após entrar em campo, o lateral direito errou na saída de bola e acabou sendo decisivo para o primeiro gol do adversário. Dieguinho recebeu passe e chutou na saída de Gatito. Até então controlada, a partida ficou com clima pesado para o Botafogo.

Luiz Fernando faz bela jogada, mas chuta por cima

Após retomar a boa atuação, o Botafogo tentava matar a partida. Luiz Fernando chegou muito perto. O apoiador fez bela jogada individual pela esquerda e driblou duas vezes o mesmo adversário. Na hora de tirar o dez, pecou na finalização e mandou por cima do gol.

NOVA IGUAÇU 1 X 2 BOTAFOGO

Data e hora: 22/02/2018
Local: Edson Passos, Baixada (RJ)
Árbitro: Wagner dos Santos Magalhães
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Andréa Izaura de Sá
Cartões amarelo: Lucas (NIG)
Gols: Kieza, aos 17min, Léo Valência, aos 28min do primeiro tempo; Dieguinho, aos 24min do segundo tempo

Nova Iguaçu
Jefferson; Wallace, Raphael Neuhaus, Mutilo Henrique e Lucas (Robinho); Iuri, Paulo Henrique, Wescley e Andrezinho; Jonathan (Dieguinho) e Adriano
Técnico: Edson Souza

Botafogo
Gatito Fernandez; Marcinho (Arnaldo), Marcelo, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo e Léo Valência; Ezequiel (Luiz Fernando), Rodrigo Pimpão e Kieza
Técnico: Alberto Valentim