Topo

Sucesso do Fla tem debate entre técnico e jogadores em busca do melhor time

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/02/2018 04h00

O bom início de temporada do Flamengo tem base em um aspecto curioso nos bastidores: o debate entre o técnico Paulo César Carpegiani e os jogadores em busca da melhor formação. A goleada por 4 a 0 sobre o Madureira foi o sétimo triunfo em 2018 - houve um empate - e serviu para mostrar como a equipe tem sido pensada para os compromissos.

O comandante deixou claro que as preferências não são colocadas em campo de qualquer maneira. A decisão é tomada por todas as partes envolvidas. Desta forma, a relação entre Carpegiani e atletas tem evoluído de forma considerável no dia a dia, algo que não acontecia sob a direção de outros treinadores.

“Não escalo o time sem saber a forma como os jogadores pensam. Decidimos em conjunto. Procuro escalar o que tenho de melhor. É preciso evoluir e dar dinâmica ao elenco. Sabemos que não existe equipe perfeita. Não estamos construindo um time imbatível. O bom é quem chega e ganha títulos. O nosso time tem futebol, precisamos de intensidade”, afirmou o treinador.

A primeira etapa da parceria com os atletas foi a conquista da Taça Guanabara. Ainda falta muito e os principais desafios estão por vir, principalmente na Copa Libertadores, a prioridade absoluta na temporada depois da eliminação na primeira fase em 2017.

Para o zagueiro Rhodolfo, o Flamengo evolui em todos os setores, o que fará a diferença na sequência de jogos.

“O Paulo [César Carpegiani] sempre pede a nossa opinião. Vejo que a defesa tem se comportado muito bem, mas todos os setores estão em evolução. É um trabalho em conjunto. A tendência é a de que isso dê frutos. Temos um longo caminho pela frente”, encerrou.