Topo

Vasco vira no último minuto sobre Macaé e entra na briga na Taça Rio

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/03/2018 21h32

Com um gol aos 50 minutos do segundo tempo, o Vasco virou sobre o Macaé por 2 a 1 nesta quinta-feira, em São Januário, e entrou na briga por uma vaga nas semifinais no Grupo B da Taça Rio. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Andrés Rios e Riascos. Charles fez para o time do interior. 

Este foi o primeiro gol do colombiano desde seu retorno ao clube. Ele já demonstrava ansiedade após seis partidas em branco.

Com o resultado, o Vasco se igualou na liderança do Grupo B com três pontos ao lado do rival Flamengo, ficando atrás por conta do saldo de gols. Neste domingo, a equipe enfrenta o Boavista, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), pela terceira rodada.

Cobrança de falta com perigo

Aos 12 minutos do primeiro tempo, o Macaé quase abriu o placar após boa falta cobrada por Marcelo onde Martín Silva ficou apenas olhando. A bola passou bem perto do gol.

Que isso, Rios!

A única boa chance do Vasco no primeiro tempo aconteceu aos 28 minutos, quando Evander fez boa jogada pela direita e rolou rasteiro para Andrés Rios que, da altura da marca do pênalti, pegou mal na bola e chutou para fora.

Gol do Macaé

O gol do Macaé aconteceu aos 37 minutos do primeiro tempo quando o jovem Lepo arrancou pela direita, nas costas do lateral Henrique, e cruzou para a área. Pipico chutou, a bola desviou em Erazo e sobrou para Charles, que fuzilou para dentro da rede.

Faltou atenção

O Vasco voltou mais ligado no segundo tempo e, após escanteio aos cinco minutos, o goleiro Matheus Phillipe falhou e a bola sobrou para Evander que, em cima da linha, disputou a bola com o zagueiro e não consegue concluir. Se tivesse mais atento, teria marcado.

Gol do Vasco

O gol de empate do Vasco saiu três minutos depois, quando o lateral esquerdo Henrique fez um preciso cruzamento e encontrou Andrés Rios que, de cabeça, balançou a rede do Macaé.

Riascos com perigo

Aos 27 minutos, Rildo fez bela jogada pela direita e cruzou. Riascos veio como um tanque e, de cabeça, quase virou para o Vasco.

Mudança na zaga

O técnico Zé Ricardo fez apenas uma alteração no time que é considerado titular. Ele sacou o jovem zagueiro Ricardo e colocou o experiente equatoriano Erazo para formar dupla com Paulão.

Fim do pequeno jejum

A vitória por 2 a 1 encerrou o jejum de duas derrotas consecutivas que o Vasco acumulava após perder por 4 a 0 para o Jorge Wilstermann (BOL), na Libertadores, e por 1 a 0 para a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca.

Homenagem ao Rio

Antes da bola rolar, o Vasco prestou uma homenagem em seu Twitter parabenizando o Rio de Janeiro pelos seus 453 anos. Veja abaixo:

VASCO 2 X 1 MACAÉ
Local:
São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wágner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique e Daniel do Espírito Santo Parro
Cartões amarelos: Igor João, Matheus Oliveira, Admilton (MAC)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Charles, aos 37 minutos do primeiro tempo (MAC); Andrés Rios, aos 8 minutos do segundo tempo (VAS); Riascos, aos 50 minutos do segundo tempo (VAS)

Vasco
Martín Silva, Yago Pikachu, Erazo, Paulão e Henrique; Desábato e Wellington (Thiago Galhardo); Wagner (Riascos), Evander e Paulinho (Rildo); Andrés Rios
Técnico: Zé Ricardo

Macaé
Matheus Phillipe; Marcelo, Igor João (Gedeil), Admilton e Vladimir; Julio César, Charles, Lepu, Alex (Matheus Barcelos); Matheus Oliveira (Lucas Gabriel) e Pipico
Técnico: Josué Teixeira