Topo

Fla conquista Taça Guanabara sub-20 e provoca Botafogo com "chororô"

Os jogadores do sub-20 rubro-negro comemoram o título com o "chororô" no Engenhão - Rafael Ribeiro/Framephoto/Estadão Conteúdo
Os jogadores do sub-20 rubro-negro comemoram o título com o "chororô" no Engenhão Imagem: Rafael Ribeiro/Framephoto/Estadão Conteúdo

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/03/2018 18h09

A preliminar do clássico entre Flamengo e Botafogo, neste sábado (3), no Nilton Santos (Engenhão), foi a decisão da Taça Guanabara sub-20. Com gol de Yuri, aos 41min do segundo tempo, o Rubro-negro sagrou-se campeão. Na comemoração, os garotos Michael e Luiz Henrique fizeram o gesto do “chororô” para a torcida alvinegra.

Após o apito final, mais polêmica na celebração do título. Os jovens comemoraram com a conhecida provocação após os recebimentos da taça e das medalhas.

Vale lembrar que o gesto por pouco não inviabilizou um entendimento entre os clubes. Vinicius Júnior comemorou desta forma na semifinal da Taça Guanabara. O Botafogo repudiou através de uma nota oficial e a final da competição foi disputada em Cariacica.

Agora, Rubro-negro e Alvinegro têm sido parceiros. O clube da Gávea costuma alugar o Nilton Santos para jogos como mandante e negocia um pacote de partidas no estádio para fugir dos altos custos do Maracanã, já que a Ilha do Urubu não tem prazo para ser reaberta.