Topo

Alberto Valentim pede reflexão após públicos baixos no Carioca

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/03/2018 00h10

Os 1.978 torcedores presentes no Nilton Santos foram assunto após a vitória por 1 a 0 do Botafogo sobre o Bangu. Recém-chegado ao Rio de Janeiro, o técnico Alberto Valentim disse que ainda precisa engtender melhor o futebol carioca, mas indicou a necessidade de uma reflexão.

"Fica tarde para o torcedor. A gente precisa ver uma forma para aumentar esse público, não só nos meios de semana. Vim de um estado [São Paulo] que está batendo recordes e recordes de público e renda. Não sei direito o que acontece, quais são as razões por que os torcedores não vêm", disse Valentim.

Sobre o jogo, o técnico alvinegro elogiou o desempenho de sua equipe, que conseguiu superar o Bangu. Ainda no início de trabalho, o comandante já vê evolução.

"O time evoluiu, tivemos o controle do jogo. Procurarmos alternar posse e bolas longas. Depois de um clássico, da forma que perdemos [1 a 0 com gol ilegal do Flamengo], os jogadores foram muito fortes na maneira de se preparar para o jogo. Eles estão de parabéns. Era uma vitória importante", disse.