Topo

Na volta de Julio César, Fla vence com golaços e se aproxima de semifinal

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/03/2018 23h42

O jogo marcou a reestreia de Júlio César ao Flamengo. O goleiro, no entanto, foi mero espectador na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista. Os gols marcados por Rodinei, Diego e Lucas Paquetá - os dois últimos golaços de falta - asseguraram o triunfo do Rubro-negro, que está muito próximo de se classificar para a semifinal da Taça Rio.

Com o triunfo, o Flamengo chegou aos 9 pontos e assumiu a liderança do Grupo B. Faltam duas rodadas para o fim da fase de grupos da Taça Rio e o Rubro-negro pode garantir a vaga até mesmo em caso de empate no próximo sábado, quando medirá forças com o Macaé.

Paquetá tenta furar retranca, mas peca na finalização

O Flamengo ficava mais com a posse de bola, mas encontrava dificuldade em furar a retranca do Boavista. Uma das boas opções para se livrar da marcação era Lucas Paquetá, que abusava dos dribles para criar as melhores jogadas. O problema é que o jogador não parecia estar com o pé calibrado.

Everton para em Rafael

O Flamengo criou poucas chances reais de gol na primeira etapa. A melhor delas saiu pela esquerda após jogada entre Renê e Everton. O lateral esquerdo deu passe primoroso para o meia que invadiu a área e chutou firme para defesa de Rafael.

Dourado perde gol incrível e escuta gritos por Guerrero

A melhor chance do Flamengo saiu em um lance curioso. Henrique Dourado recebeu cruzamento e pensou que estava em posição irregular. Livre de marcação, ele dominou e chutou muito mal para fora. Ao perceber que estava em condição regular, abriu um sorriso amarelo. A torcida não perdoou e gritou o nome de Guerrero.

Boavista não suporta pressão, e Fla abre placar

Diferente no segundo tempo, o Flamengo era só pressão em cima do Boavista, que se segurou como pôde até os 19min. Após vários chutes para fora, Rodinei resolveu a parada para o o rubro-negro em sua primeira finalização. O lateral direito pegou rebote e chutou firme no canto esquerdo de Rafael, que chegou a tocar na bola.

Diego faz golaço e define vitória

A vitória do Flamengo foi definida aos 36min. Após falta em Felipe Vizeu, Diego cobrou falta com estilo e fez um golaço. O camisa 10 foi muito celebrado e teve seu nome pedido para a seleção.

Julio César faz única defesa em volta

A tão esperada volta de Júlio César ocorreu nesta quarta-feira, mas ele quase não foi acionado. Para não dizer que não trabalhou, o goleiro teve que fazer uma defesa. Em cobrança de falta, Renan Donizete, filho do ex-atacante Donizete, o Pantera, chutou firme para intervenção do camisa 1.

Paquetá faz outro golaço de falta

Se a vitória já estava decidia, o Flamengo só pediu a conta aos 42min. Lucas Paquetá se inspirou na cobrança do companheiro Diego, minutos antes. O jovem atacante não se intimidou e fez outro golaço.

BOAVISTA 0 X 3 FLAMENGO

Data e hora: 07/03/2018, às 21h45 (horário de Brasília)
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: João Ennio Sobral
Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira e Thiago Gomes Magalhães
Cartões amarelo: Diego e Lucas Paquetá (FLA) 
Gols: Rodinei, aos 19min, Diego, aos 36min, e Lucas Paquetá, aos 42min do segundo tempo; 

Boavista
Rafael; Gabriel Cassimiro, Gustavo, Elivelton e Julio César; Douglas Pedroso (Renan Donizete), Willian Maranhão, Lucas e Tartá (Claudio Maradona); Marquinho (Thiaguinho) e Felipe Augusto
Técnico: Eduardo Allax

Flamengo
Júlio César; Rodinei, Juan, Rhodolfo e Renê; Cuellar; Lucas Paqeutá, Everton Ribeiro (Willian Arão), Diego e Everton (Geuvânio); Henrique Dourado (Felipe Vizeu)
Técnico: Carpegiani