Fluminense vai jogar de luto para alertar sobre o feminicídio no Brasil

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

    Fluminense, de Marcos Júnior, quer usar o clássico para alertar sobre o feminicídio no país

    Fluminense, de Marcos Júnior, quer usar o clássico para alertar sobre o feminicídio no país

O Fluminense usará o jogo desta quarta-feira contra o Vasco, válido pelo Campeonato Carioca, para promover uma campanha de alerta à violência contra a mulher. O clube das Laranjeiras vai atuar de luto, uma maneira simbólica para denunciar a estatística de que a cada 90min, uma mulher é assassinada no país.

A equipe tricolor divulgou uma nota oficial para explicar o ato desta noite. O jogo tem início marcado para as 19h30 (de Brasília), no Engenhão.

"A cada 90 minutos uma mulher é assassinada no Brasil (IPEA). Entraremos em campo contra o Vasco sabendo que, ao final do jogo, haverá mais uma vítima fatal no país. Mais do que lamentar este número inaceitável, o Fluminense Football Club entende a importância de dar visibilidade ao problema. Por isso jogará de luto no clássico, na esperança de que o protesto silencioso seja um grito contra o feminicídio", relatou o clube tricolor.

"Já é passada a hora de acabar com situações deste tipo em nossa sociedade. Denunciar a violência contra a mulher, ligando 180, é apenas o primeiro passo. Nosso objetivo é que estejamos todos cada vez mais engajados nessa luta. Hoje, amanhã no Dia Internacional da Mulher e sempre", escreveu o Flu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos