Topo

PM detém 13 torcedores do Flu que levavam paus e pedras para o Engenhão

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/03/2018 22h32

A Polícia Militar deteve 13 torcedores do Fluminense que transportavam paus e pedras a caminho do Nilton Santos, local do clássico do Tricolor diante do rival Vasco.

Os policiais foram alertados por agentes da Supervia, que informaram que o grupo se deslocava em direção ao estádio. Ao chegarem na estação do Engenho de Dentro, policiais do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios [GEPE] levou todos para o Juizado Especial Criminal [JECRIM] situado no estádio.

"Nós esperamos eles na saída da estação, eles tentaram se desfazer dos objetos, mas já estavam identificados. Fora essa ocorrência, foi tudo tranquilo no jogo", disse o major Silvio Luiz, comandante do GEPE.

Silvio Luiz informou que todos estavam descaracterizados, mas disse que já foi possível identificar que alguns são integrantes da organizada Young Flu. Ele foram autuados no artigo 41-B do Estatuto do Torcedor ["Promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos]. A pena para este crime pode ser de reclusão de até dois anos e multa.