Vasco vence Madureira e fica próximo de vaga nas semifinais da Taça Rio

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Vasco deu um grande passo para as semifinais da Taça Rio ao vencer o Madureira por 3 a 1, neste sábado, no estádio de Moça Bonita (RJ). Caso a Cabofriense perca para a Portuguesa neste domingo, o Cruzmaltino já garantirá um avanço de fase.

O resultado também foi importante na pontuação geral que dá direito a uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. Em caso de derrota e com uma combinação de resultados, o Vasco poderia ser obrigado a ser campeão da Taça Rio para se classificar.

Quase o primeiro

Aos 12 minutos do primeiro tempo, Paulinho levantou na área, a bola desviou na zaga e Evander pegou de primeira. O goleiro Jonathan fez ótima defesa.

Frango

Três minutos depois, Jonathan se tornaria vilão ao tentar espalmar um forte chute do mesmo Evander e a bola passar entre suas mãos, abrindo o placar para o Vasco. 

Pênalti e 2 a 0

Aos 32, Andrés Rios disputou uma bola na área com Edmário e o zagueiro meteu o braço na bola. Pênalti que o próprio argentino cobrou e converteu. 

No travessão!

Aos quatro minutos do segundo tempo, Rafinha soltou uma bomba que explodiu no travessão do goleiro Gabriel Félix. 

Gol do Madureira

30 segundos após o lance, Rezende cruzou da esquerda e Igor Catatau escorou para diminuir para o Madureira.

Vasco amplia

Em tarde para se esquecer, Edmário falhou de novo ao tentar sair jogando e perder a bola para Andrey. O jovem rolou para Rildo, que tava tranquilidade para finalizar e ampliar o placar.

Poupados

Alguns jogadores do Vasco foram poupados pelo técnico Zé Ricardo. Foram eles: Martín Silva, Paulão, Erazo, Henrique, Wellington, Wagner e Riascos.

Desfalques conhecidos

O Madureira não pôde contar com os experientes Souza e Léo Lima, ambos com passagens marcantes pelo Vasco. Eles estão lesionados.

Libertadores

Na próxima terça-feira, em São Januário, o Vasco faz sua estreia na fase de grupos da Libertadores contra a Universidad de Chile (CHI). Os outros integrantes da chave são Cruzeiro e Racing (ARG). Os argentinos venceram os brasileiros por 4 a 2.

Dia da mulher

Ainda em meio as comemorações do Dia Internacional da Mulher, o Vasco organizou em sua sede do Calabouço um evento exclusivo para elas:

MADUREIRA 1 X 3 VASCO
Local:
Moça Bonita, Rio de Janeiro
Hora: 15h45
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos
Cartões amarelos: William (MAD); Andrés Rios (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Evander, aos 15 minutos do primeiro tempo (VAS); Andrés Rios, aos 32 minutos do primeiro tempo (VAS); Igor Catatau, aos 5 minutos do segundo tempo (MAD); Rildo, aos 9 minutos do segundo tempo (VAS)

Madureira
Jonathan; Henrique, João Carlos, Edmário (Thiago Medeiros) e Ramon; Rezende, William e Luciano Naninho (Julio Cesar); Rafinha, João Carlos Ferreira e Igor Catatau
Técnico: Gilberto Coroa

Vasco
Gabriel Félix, Rafael Galhardo (Luiz Gustavo), Werley, Ricardo e Fabrício; Desábato, Andrey, Evander e Paulo; Rildo (Caio Monteiro) e Andrés Rios (Paulo Victor)
Técnico: Zé Ricardo

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos