Vasco pega Madureira e tem de vencer para não ficar na berlinda no Carioca

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Carlos Gregório Jr/Vasco

    Vasco terá de vencer o Madureira para não se complicar no Carioca

    Vasco terá de vencer o Madureira para não se complicar no Carioca

Antes da estreia na fase de grupos na Copa Libertadores contra a Universidad de Chile, na próxima terça-feira, em São Januário, o Vasco tem pela frente uma decisão no Campeonato Carioca, neste sábado, às 15h45, no estádio Moça Bonita, diante do Madureira. Um insucesso frente ao Tricolor Suburbano poderá custar caro e deixar o time com a obrigação de conquistar a Taça Rio para não ser eliminado do Estadual.

De acordo com o regulamento do Carioca, avançam às semifinais do torneio os campeões das Taça Guanabara e Rio e os dois melhores na classificação geral. Atualmente, no quadro geral, o Vasco é apenas o sexto, com 14 pontos. Boavista, com 15, e Portuguesa, com 16, estão acima e também atuam neste fim de semana. Nesta penúltima rodada de turno, então, uma vitória da dupla somada a uma derrota dos cruzmaltinos eliminará qualquer chance da equipe do técnico Zé Ricardo se classificar por meio dos pontos corridos, obrigando-a a ter de conquistar a Taça Rio para seguir viva.

Um dos mais experientes do elenco, o meia Wagner destacou a importância da partida. "Quem estiver em campo vai representar bem o Vasco. Temos de pontuar para ficar entre os quatro na classificação geral", declarou.

Para o duelo com o Madureira o técnico Zé Ricardo deverá manter o esquema no 3-5-2, como foi no empate em 0 a 0 com o Fluminense. O Tricolor e a Universidad de Chile, por exemplo, atuam desta forma também.

"A partida com três zagueiros foi muito boa. Ficamos preocupados, mas o Zé acreditou no esquema e conseguimos fazer uma boa apresentação diante de uma equipe que já joga com três zagueiros. Isso abre o leque de opções", disse.

Promoção polêmica para mulheres

Numa forma de homenagear o Dia Internacional da Mulher, realizado no último dia 8, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) aplicou uma programação para a partida entre Madureira e Vasco De acordo com o regulamento, as primeiras mil mulheres que estiverem uniformizadas entrarão de graça. O ponto polêmico, porém, foi que a regra só será válida caso elas estejam com um acompanhante. Para muitas pessoas, o ato foi considerado machista.

MADUREIRA X VASCO
Local:
Moça Bonita, Rio de Janeiro
Hora: 15h45
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos

Madureira
Jonathan; Henrique, Gustavo Henrique, Edmário e Douglas Lima); Leandro Carvalho, William e Luciano; Derek, Souza e Igor Catatau
Técnico: Gilberto Coroa

Vasco
Martín Silva, Werley, Paulão e Erazo; Yago Pikachu, Desábato, Wellington, Wagner e Henrique; Rildo  e Riascos
Técnico: Zé Ricardo

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos