Topo

Flu tem falha de goleiro, mas vence N. Iguaçu e está com um pé nas semis

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/03/2018 21h24

Contando com uma falha do goleiro Julio Cesar, o Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, e praticamente garantiu classificação para as semifinais da Taça Rio. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 13 pontos contra 10 de Portuguesa e Botafogo. O time do técnico Abel Braga tem o mesmo número de vitórias que a dupla, só que soma 11 gols de saldo contra 3 da Lusa e 2 do Alvinegro.

A equipe das Laranjeiras também está bem na classificação geral, que dá vaga as semifinais do Campeonato Carioca. Atualmente o Fluminense é o segundo colocado.

Gol do garoto

O atacante Pedro marcou o primeiro gol do Fluminense sobre o Nova Iguaçu - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Aos 11 minutos do primeiro tempo, um bate-rebate rolou na área do Nova Iguaçu e Robinho conseguiu achar um belo passe para o jovem atacante Pedro, que mostrou seu faro de gol e balançou a rede abrindo o placar.

2 a 0

Aos 18 minutos, após escanteio da esquerda, Reginaldo cabeceou livre e ampliou o marcador para o Fluminense.

Falha de Julio Cesar

Aos 21 minutos do segundo tempo, Caio Cézar cobrou uma falta despretensiosa de longe, Julio Cesar foi fazer a defesa, mas bateu-roupa feio e deu rebote para Iuri Pimentel, que não perdoou e diminuiu para o Nova Iguaçu 

Veja como foi a entrada em campo:

Deram o recado

Ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, as tricolores deram o recado no Maracanã:

Maraca voltou!

A partida marcou o retorno do futebol ao Maracanã após mais de um mês sem jogos oficiais em razão de eventos de carnaval e shows internacionais.

FLUMINENSE 2 X 1 NOVA IGUAÇU
Local:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Lenílton Rodriggues Gomes Júnior
Auxiliares: Danielo do Espírito Santo Parro e Ivan Silva Araújo
Cartões amarelos: Reginaldo (FLU); Daniel Damião (NIG)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Pedro, aos 11 minutos do primeiro tempo (FLU); Reginaldo, aos 18 minutos do primeiro tempo (FLU); Iuri Pimentel, aos 21 minutos do segundo tempo (NIG)

Fluminense
Júlio César, Reginaldo, Gum e Ibañez; Gilberto, Douglas, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Robinho (Matheus Alessandro) e Pedro (Pablo Diego)
Técnico: Abel Braga

Nova Iguaçu
Jefferson, Daniel Damião, Murilo Henrique, Raphael Azevedo e Lucas; Vinícius Matheus (Iuri Pimentel), Paulo Henrique (Raphael Neuhaus), Caio Cezar, Wescley e Dieguinho; Vinícius Paquetá (Robinho)
Técnico: Edson Souza